Sicredi Novos Horizontes chega a Buri e inaugura 12ª agência

16/08/2019 17:050 comments

Nesta quinta-feira, 15, o município de Buri, no interior paulista, ganhou uma agência do Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4,3 milhões de associados em todo o País. O novo ponto de atendimento da Sicredi Novos Horizontes PR/SP está localizado na Avenida Jovino de Oliveira Fonseca, centro. Essa é a primeira cooperativa de crédito do município com cerca de 20 mil habitantes.

“Como sistema cooperativo oferecemos soluções financeiras que agregam renda e contribuem para a melhor qualidade de vida do nosso associado e das comunidades onde atuamos. Estamos muito felizes por chegar em Buri e demonstrar todos os diferenciais da nossa instituição”, afirma o presidente da Sicredi Novos Horizontes PR/SP, Luciano Dias Carneiro Kluppel.

Com 480m², a nova agência foi projetada com o novo conceito de ambientação arquitetônica do Sicredi, que busca explorar um dos principais diferenciais da instituição, o relacionamento. “Benefícios que o associado percebe no dia a dia e que resultam no crescimento do sistema. Essa é a 12ª agência da nossa cooperativa e pretendemos expandir nossa área de atuação ainda mais”, explica o presidente.

Cooperativas X Bancos

As instituições financeiras cooperativas oferecem os mesmos serviços financeiros de um banco tradicional. O grande diferencial é que os associados são donos do negócio e atuam ativamente da gestão, participando das decisões da cooperativa durante as assembleias. O principal objetivo de uma cooperativa de crédito não é garantir o lucro, mas trabalhar para propor as melhores soluções financeiras ao associado.

Os resultados positivos gerados, denominados sobras, retornam ao cooperado de acordo com a movimentação financeira dele. Além disso, os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação de cada cooperativa, movimentando a economia local, por meio das linhas de crédito.