Furacão vence o Atlético Mineiro e soma mais três pontos no Brasileirão

19/08/2019 09:400 comments

O Athletico Paranaense somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (17), o Furacão venceu o Atlético Mineiro, com gol de Marcelo, pela 15ª rodada da competição nacional. Com o resultado, o Rubro-Negro foi a 22 pontos e subiu momentaneamente para a oitava posição na tabela.

O próximo compromisso da equipe rubro-negra é já na próxima quarta-feira (21), contra o São Paulo, em partida atrasada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O compromisso, no Joaquim Américo, começa às 19h15.

O Jogo

O jogo no Caldeirão começou sem muitas oportunidades. Enquanto o Furacão trocava passes, o Galo marcava mais adiantado. A primeira finalização foi de Chará, em jogada defendida por Santos. A primeira chegada do Athletico foi com Marcelo, que finalizou para fora.

Após cerca de dez minutos de jogo paralisado por conta dos refletores, o Furacão voltou mais ligado e quase marcou aos 29 minutos, com Marco Ruben. Ele recebeu de Rony e, já dentro da área, bateu de perna esquerda, com muito perigo, mas por cima.

A resposta veio no minuto seguinte, com Papagaio. O atacante adversário fez a finta e bateu de fora da área, para defesa tranquila de Santos.

Aos 36’, Papagaio foi lançado e saiu de frente para Santos. O chute saiu ao lado direito da meta athleticana.

Só que quem abriu o placar foi o Furacão, com Marcelo, no minuto seguinte. Madson cruzou da direita, Marco Ruben ajeitou e o camisa 10 estufou as redes de Cleiton. 1 a 0!

Thonny teve chance aos 49’, na meia-lua da grande área. O chute saiu fraco, no meio do gol, e facilitou a defesa do goleiro.

Segundo tempo sem gols define vitória rubro-negra

A segunda etapa não mudou o panorama do jogo, de poucas oportunidades. O Athletico arriscou com Rony, de fora da área, no início. Aos 15 minutos, Chará chutou, a bola desviou em Léo Pereira e ia entrando. Santos conseguiu se esticar todo para segurar e evitar o empate.

Até a metade da etapa final, mesmo sem chances reais de gol, o Furacão teve mais volume de jogo, chegando mais vezes perto da meta adversária. Chances com Adriano e Marcelo assustaram, enquanto o adversário finalizou em cabeçada de Igor Rabello após cobrança de falta, também sem grande perigo.

Aos 27’, Guimarães inverteu para Nikão, que avançou e viu a chegada de Rony, na entrada da área. O passe foi bom e o camisa 7 bateu de primeira, forte, mas a bola foi por cima.

O Atlético Mineiro levou perigo aos 30 minutos. Guga cobrou falta de longe, uma pancada, e Santos espalmou.

Santos apareceu novamente aos 37 minutos, de forma providencial. Primeiro, ele fez uma grande defesa em chute de Nathan. Na sobra, mais uma grande intervenção na finalização de Chará, evitando o gol de empate.

Aos 45’, Rony recebeu pela esquerda, fez fila na marcação e arriscou o chute. A bola parou na defesa do Atlético Mineiro. Na sequência, Nathan recebeu da esquerda e tentou de primeira. A bola saiu por cima, sem muito perigo, e foi a última chance do jogo.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Atlético Mineiro
Campeonato Brasileiro: 15ª rodada
Data: 17/08/2019 [sábado]
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)

Athletico Paranaense: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano (Márcio Azevedo, aos 35’ do 2ºT); Wellington; Bruno Guimarães, Thonny Anderson (Bruno Nazário, aos 18’ do 2ºT), Marcelo (Nikão, aos 25’ do 2ºT) e Rony; Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes
Gol: Marcelo, aos 37’ do 1º tempo.
Cartão amarelo: Adriano, Bruno Nazário, Marco Ruben

Atlético Mineiro: Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martinez (Nathan, no intervalo), Elias, Cazares (Otero, no intervalo), Vinicius (Geuvânio, aos 32’ do 2ºT) e Chará; Papagaio.
Técnico: Rodrigo Santana
Cartão amarelo: Martinez