Com estrutura grandiosa, “Miss Jaguariaíva” chega à 5ª edição em novo formato

30/08/2019 17:520 comments

Jaguariaíva – Na noite deste sábado, 31, será eleita a nova Miss Jaguariaíva em evento de gala no Clube Recreativo Municipal. Nove candidatas, representando empresas da cidade, serão analisadas por cinco jurados que observarão quesitos como elegância, simpatia, beleza corporal e facial, postura e oratória. Os ingressos já estão esgotados há mais de 40 dias e são esperados mais de 600 pessoas.

Quem observa o resultado final do evento, pode não imaginar a grandiosidade e magnitude da preparação. Organizado desde 2015 pela Aciaja (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaguariaíva) o concurso chega neste ano à sua quinta edição. “A Aciaja tinha a vontade de realizar um concurso, a princípio, de Rainha do Comércio. Porém, o presidente da época, Thiago Bannach, sugeriu que fizéssemos um Miss Jaguariaíva” disse a gerente da Aciaja e organizadora do evento, Vaniele Martins.

Até 2007, Jaguariaíva tinha um concurso de Rainha do Município que era organizado pela Prefeitura, porém, nada igual ao que é realizado atualmente pela associação. “A Aciaja buscou resgatar a cultura do concurso, mas em outro formato, onde a candidata, inclusive, pudesse participar do Miss Paraná” explicou Vaniele. Ela afirma que conheceu concursos de outras cidades e também o Miss Paraná para adequar o evento municipal. Hoje, a prefeitura participa como apoiadora.

Envolvimento Empresas

Para que o concurso realizado pela Aciaja fizesse sentido, Vaniele explica que seria necessário envolver os associados. “Foi aí que surgiu a ideia de que as candidatas fossem patrocinadas por empresas. Hoje a menina que deseja participar do concurso, deve procurar uma empresa e, literalmente, vender o seu peixe, explicando o motivo do porquê ela merece ser a representante deles. A partir da aceitação da concorrente, a empresa passa a ser a madrinha e fica responsável por fornecer o vestido de sua patrocinada para o evento. O que a empresa ganha com isso? Ganha evidência e visibilidade por mais de três meses, durante o período de preparação das candidatas, de um evento que instiga a curiosidade da população e de cidades vizinhas” esclarece a gerente a Aciaja.

Vaniele explica que durante o período de preparação, as garotas recebem atendimento e tratamento de estética, ginástica, dentista, coreografia, nutricionista, pilates, entre outros. “Os profissionais que prestam esses serviços durante estes três meses também ficam em evidência e ajudam a preparar as meninas para o concurso”.

Preparação

As garotas, durante noventa dias, são muito bem preparadas tanto fisicamente, como mentalmente e psicologicamente para saber tudo o que vai acontecer no dia. Os jurados são escolhidos tecnicamente por sua experiência e vivência em concursos. “A identidade dos cinco jurados, todos de outras cidades, são mantidas em segredo e só são reveladas no dia do evento. Além disso, temos três auditores, que podem ser do município, que conferem e validam as notas”  explica Martins.

Os quesitos analisados serão a elegância, simpatia, beleza corporal, beleza facial, postura e oratória. “Cada jurado dá uma nota em todos os ítens analisados. Não é somente a beleza que define a ganhadora e sim um conjunto. Inclusive, as candidatas são avaliadas desde o período de preparação. Elas podem perder pontos caso não se comportem adequadamente ou faltem a eventos e ensaios” disse a gerente.

Noite de gala

A ganhadora será eleita a Miss Jaguariaíva 2019 e estará apta a representar o município nos demais concursos, seja estadual ou nacional. Serão eleitas tmbém a 1ª Princesa e 2ª Princesa, além da Miss Simpatia, que será escolhida pelas próprias concorrentes. “As vencedoras também serão nomeadas a Rainha e Princesas do Rodeio de aniversário do município”.

Para embalar o evento, após o concurso, será realizado um baile com a banda Brasil 2000. Com todo esse cuidado e grandiosa estrutura organizada pela Aciaja, o Miss Jaguariaíva virou uma tradição no município, proporcionando uma noite de gala que já se tornou referência na região.

Candidatas

Ana Victoria

Bruna

Isadora

Marya Luiza

Izabela

Kassiane

 

 

 

 

 

 

 

Paula

Rayssa

Yasmin