Corinthians vence Galo e alcança 3ª posição no Brasileirão

02/09/2019 10:270 comments

O Corinthians conquistou uma vitória importante no dia do aniversário do clube. Em um jogo bem disputado, o Timão derrotou o Atlético-MG na noite deste domingo (1), na Arena. O atacante Gustavo, que entrou no segundo tempo, marcou o gol único jogo, já aos 43 minutos. 

Com o resultado, o Timão chega aos 31 pontos e assume a terceira colocação do Brasileirão, ultrapassando os rivais São Paulo e Palmeiras. O Atlético-MG, com 27 pontos, está na sétima posição. 

O jogo 

Corinthians e Atlético-MG fizeram uma partida muito movimentada na primeira etapa. Mesmo jogando fora de casa, o Galo levou mais perigo ao gol de Cássio. Aos 23, Chará levantou a bola na área, encontrou Ricardo Oliveira, que finalizou da pequena área. O goleiro corintiano, no entanto, fez um milagre e salvou em cima da linha. 

A resposta do Timão veio dois minutos depois. Mateus Vital pegou a bola pela esquerda de ataque e cortou para o meio. O camisa 22 emendou um chute forte, no cantinho, mas o goleiro Cleiton foi buscar. Apesar do grande volume dos ataques, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. 

Na volta dos vestiários, o Corinthians voltou melhor. Aos 18, a primeira grande oportunidade da etapa derradeira, mais uma vez nos pés de Mateus Vital. O meia bateu com força e, novamente, Cleiton salvou o Galo. 

Quando a partida já se encaminhava para um empate sem gols, Gustavo, que entrou na vaga de Vágner Love, inaugurou o marcador para o Corinthians. Cleiton saiu mal e mandou a bola nos pés de Mateus Vital. O meia só rolou para o centroavante, que não perdoou: 1 a 0 para o Corinthians.