Alunos do Mega são contemplados com bolsas do Programa Geração Olímpica

04/09/2019 11:070 comments

Jaguariaíva – Na segunda-feira, 02, alunos do Colégio Mega e o professor e técnico Jean Carlos de Gouveia estiveram  participando da cerimônia de lançamento do Programa Geração Olímpica. O evento, realizado no Palácio Iguaçu em Curitiba, contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior e autoridades. O programa estadual garantirá neste ano 1.252 bolsas esportivas nas modalidades olímpicas e paralímpicas para jovens promessas, atletas de renome mundial e técnicos.

Alunos participaram de solenidade em Curitiba nesta segunda-feira

O colégio Mega Jaguariaíva teve seis alunos contemplados com uma bolsa; Vitor Oliveira de Souza, Augusto Couto Dahlke, Marjory Matioski, José Eduardo Ribas Mateus, Rafael Albino Batista e Belchior Malaquias. A Companhia Paranaense de Energia (Copel), patrocinadora da iniciativa, investe R$ 4,75 milhões. É o maior programa de bolsa-atleta do País, em nível estadual.

O apoio financeiro permite que os atletas possam dedicar mais tempo ao treino e aperfeiçoamento da prática do esporte. O programa Geração Olímpica é uma nova etapa do Talento Olímpico do Paraná, criado pelo Governo do Estado em 2011. Neste período, a Copel investiu R$ 35 milhões para impulsionar a carreira de atletas e técnicos do Estado em todas as modalidades.

Professor Jean Carlos de Gouveia, técnico e preparador dos alunos