Coritiba vence o Guarani e se recupera na Serie B

09/10/2019 09:420 comments

O Coritiba venceu o Guarani por 1×0, na noite desta terça-feira (08), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue próximo aos primeiros colocados da competição em busca de uma vaga no G4. Com gol de Robson, ainda na primeira etapa, o time alviverde garantiu a vitória no Alto da Glória.

A equipe coxa-branca entrou em campo com mudanças em relação a última partida. Além da volta de Muralha na meta alviverde, a equipe iniciou com Diogo Mateus, Romércio, Sabino, Patrick Brey, Matheus Sales, Juan Alano, Rafinha, Thiago Lopes, Robson e Nathan. Foram quatro mudanças feitas pelo técnico Jorginho.

O jogo

O time coxa-branca começou o jogo buscando, sobretudo, se impôr em campo. A primeira boa trama do ataque alviverde veio logo aos cinco minutos, quando Nathan recebeu passe de Robson e foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem deixou seguir.

Aos poucos o time alviverde foi criando as principais jogadas do primeiro tempo, em especial, pelo alto. Primeiro, aos 12′, Romércio tentou de cabeça e levou perigo. Aos 19′, quando Rafinha levantou na área, Nathan foi quem tirou o suspiro do torcedor e quase abriu o placar.

Aos 21′, em cobrança de escanteio de Juan Alano, foi a vez de Robson subir mais alto que todo mundo e abrir o placar no Couto Pereira. Coxa 1×0. Ainda na primeira etapa, o Verdão levou perigo com chutes de longe. Primeiro com Rafinha e depois com Thiago Lopes, que fez boa jogada individual.

Os dois times voltaram sem mudanças para a segunda etapa. Aos 12′, Rodrigão entrou no lugar

de Nathan na equipe coxa-branca. Um minuto depois, aconteceu uma boa jogada do time alviverde. Em contra-ataque, Robson deixou a marcação do Guarani para trás e encontrou Rafinha, que dominou e bateu, levando perigo ao gol adversário. No setor defensivo, Muralha fez boas defesas, evitando a resposta do time paulista.

Aos 23′, foi a vez do Rafinha deixar a equipe para a entrada do prata da casa Luiz Henrique. O Coxa seguiu em cima e criando oportunidades. Aos 34′, em jogada de velocidade, Juan Alano deu passe no meio da zaga para Robson, que foi derrubado, mas a arbitragem marcou impedimento.

Aos 37′, foi a vez de Rodrigão levar perigo ao gol adversário. Novamente, Juan Alano fez boa jogada e o atacante emendou a bomba, obrigando o goleiro Klever a fazer boa defesa. Já nos minutos finais, Serginho entrou na equipe no lugar de Juan Alano. Final da partida: 1×0.

Com o resultado, a equipe coxa-branca chega aos 40 pontos e segue em busca de uma vaga no G4, ainda com uma partida a menos que as outras equipes. Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Criciúma, novamente no estádio Couto Pereira. O time do Coritiba recebe os catarinenses, no próximo sábado (12), a partir das 16h30, pela 28ª rodada da competição.