Em alta voltagem, Furacão joga melhor, mas empata em 2 a 2 com o Corinthians

11/10/2019 09:390 comments

O Athletico teve mais uma boa atuação e foi melhor na casa do adversário, mas somou apenas um ponto na noite desta quinta-feira (10). Em São Paulo (SP), o Furacão fez um jogo em alta voltagem e empatou em 2 a 2 com o Corinthians.

Todos os gols saíram no primeiro tempo. Mesmo superior em campo, o Rubro-Negro saiu atrás no placar. Não se abalou e chegou à virada com gols de Léo Cittadini e Erick, mas sofreu o empate no último lance da primeira etapa.

Com o resultado, o Athletico chega a 35 pontos e permanece na nona posição do Brasileirão. O próximo desafio é contra o Flamengo, no próximo domingo (13), no Caldeirão.

Erick faz o segundo gol para o Furacão. Foto: Divulgação/Athletico Paranaense

O Jogo

Desde o apito inicial, o Furacão pressionou em busca do gol. Logo aos 3’, foram duas chances incríveis no mesmo lance! Thonny Anderson aproveitou uma bobeira do goleiro Cássio e ajeitou para Léo Cittadini. Ele não conseguiu finalizar, mas rolou para Marcelo, que chutou por cima!

Aos 10’, mais uma vez o Athletico esteve muito perto do gol. Madson cruzou da direita, Léo Pereira bateu de primeira e a defesa corintiana tirou em cima da linha!

O Rubro-Negro dominava o jogo, mas o adversário conseguiu marcar logo em sua primeira oportunidade. Aos 15’, em cobrança de escanteio, Gil subiu e tocou de cabeça, abrindo o placar.

O placar era injusto, mas o Athletico não se abalou. Pelo contrário, mandando na partida e chegando sempre com perigo ao ataque.

Aos 18’, Rony bateu na rede pelo lado de fora. Aos 21’, Cittadini tocou para Marcelo, que tentou encobrir Cássio, mas mandou para fora. Aos 22’, Rony arriscou de longe, mas a bola saiu à esquerda do gol.

O Furacão merecia um resultado melhor. E, aos 23’, finalmente chegou ao empate. Thonny Anderson recebeu na entrada da área e acertou um ótimo passe para Léo Cittadini, que tocou no cantinho: 1 a 1!

Aos 27’, Rony foi derrubado por Fagner e o árbitro marcou pênalti! Depois, reviu o lance no VAR e anotou a falta fora da área.

E a virada veio logo depois. Aos 32’, Erick pegou uma bola mal cortada pela defesa adversária, tirou do zagueiro e mandou para a rede! 2 a 1 Furacão!

O Corinthians tentou reagir e aos 34’, Léo evitou o empate com duas defesas espetaculares e finalizações de Clayson e, no rebote, Vagner Love.

E já aos 47’, em cobrança de falta pelo lado direito, Boselli marcou de cabeça: 2 a 2.

Segundo tempo

A segunda etapa começou no mesmo ritmo e logo aos 2’ o Furacão teve sua primeira chance. Rony recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu. Cássio segurou. Aos 10’, Thonny Anderson e Léo Cittadini fizeram boa tabela, mas a zaga afastou.

Quando o Corinthians chegava com perigo, Léo aparecia para salvar o Furacão. Aos 11’, ele defendeu cara a cara com Vagner Love, que avançava livre!

Aos 12’, quase um golaço rubro-negro! Thonny Anderson fez uma linda jogada, deixou toda a defesa corintiana para trás e bateu, mas Cássio fez a defesa.

Outra boa jogada do Furacão aconteceu aos 28’. Vitinho lançou para Madson, que tocou de cabeça para o meio da área. Erick não conseguiu chegar nela.

Ficha técnica: Corinthians 2×2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro: 24ª rodada
Data: 10/10/2019
Horário: 19h
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Renê Júnior, aos 16’ do 2º tempo) e Mateus Vital; Vagner Love, Clayson (Régis, aos 37’ do 2º tempo) e Boselli (Gustavo, aos 32’ do 2º tempo)
Técnico: Fábio Carille
Gols: Gil, aos 15’; e Boselli, aos 47’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Fagner, Danilo Avelar

Athletico Paranaense: Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Marcelo, Erick (Lucho González, aos 35’ do 2º tempo), Léo Cittadini e Rony (Vitinho, aos 27’ do 2º tempo); Thonny Anderson (Braian Romero, aos 41’ do 2º tempo)
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Léo Cittadini, aos 23’; e Erick, aos 32’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Rony

Athletico.com.br