Operação policial prende quatro por posse ilegal de armas em Jaguariaíva

11/10/2019 17:330 comments

Jaguariaíva – Nesta sexta-feira, 11, o Setor de Investigações da Polícia Civil desencadeou uma operação para cumprir oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. A ação resultou em quatro prisões e na apreensão de cinco armas de fogo.

Cinco armas apreendidas na operação. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A operação tinha como objetivo auxiliar as investigações relativas a prática de crimes contra o patrimônio e contra o meio ambiente ocorridos na zona rural do município de Jaguariaíva, entre eles, furtos, roubos, caça ilegal e furtos de gado.

Durante as diligências foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo uma espingarda sem marca calibre 28, um revólver da marca Taurus calibre 38, uma espingarda da marca Boito calibre 28, uma espingarda da marca Boito calibre 20 e uma espingarda da marca Bereta calibre 28, além de diversas munições dos calibres 20, 28 e 36.

Foram presos em flagrante quatro homens pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo e de munições de uso permitido, previsto no artigo 12  da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).

“Assim, a Polícia Civil de Jaguariaíva reforça o seu compromisso junto à população jaguariaivense, no sentido de que todas as situações trazidas ao seu conhecimento, seja na localidade urbana ou rural, serão devidamente apuradas, com a realização das diligências tidas como necessárias a cada caso” disse o delegado Derick Moura Jorge.