Musical “Sítio do Pica-Pau Amarelo” encantou crianças e comunidade

31/10/2019 15:040 comments

Jaguariaíva – Crianças da rede municipal de ensino e a comunidade jaguariaivense assistiram nesta quarta-feira, 30, à peça teatral “Sítio do Pica-Pau Amarelo: No Reino das Águas Claras”. O espetáculo, inspirado na obra de Monteiro Lobato, foi gratuito, promovido através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e Circuito Cultural Arauco.

Apresentação ocorreu em duas sessões no Clube Recreativo. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Jaguariaíva

Quase 250 alunos de turmas de 3º ano de oito escolas municipais jaguariaivenses estiveram na primeira sessão, realizada à tarde no Clube Recreativo Municipal. À noite nova apresentação foi aberta ao público em geral. Em ambas oportunidades o espaço foi lotado pelo público, que foi encantado pelas luzes, cores, figurino e qualidade da atuação dos artistas, integrantes do Grupo Ligia Aydar.

O espetáculo “Sítio do Pica Pau Amarelo – No Reino das Águas Claras” é um musical que conta-se a história de Narizinho. Triste por sua boneca Emília não andar e nem falar, encontra o Príncipe Escamado e o besouro que a levam para conhecer o Reino das Águas Claras, onde lá existe um médico, Doutor Caramujo, que possui a pílula para fazer Emília falar. Cuca que ouvia a conversa dos dois vai também até o reino para conseguir uma calda de sereia, visando dominar o mundo. No desenrolar da história novos personagens aparecem e promovem diversão para toda a família.

Espetáculo faz parte do circuito cultural Arauco. Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaguariaíva

Representando a Smece no evento esteve a diretora de Educação, Andreia Valentim, que fez a saudação aos presentes nas duas sessões, e o diretor do Departamento de Cultura, Vinicius Schadner. A analista de responsabilidade social, Edenilse Novaki de Ávila, representou a empresa Arauco. Segundo ela, assim como em outras edições, o Circuito Cultural Arauco será levado a outras cidades na área de atuação da empresa para acesso à cultura e a arte. Em Jaguariaíva existe parceria também da Arauco com a prefeitura, via Smece, para realização de capacitações docentes e projeto de educação ambiental.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguariaíva

Alunos da rede pública de ensino puderam acompanhar a peça. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Jaguariaíva