Vereadores cobram sobre obras do Contorno Sul em Arapoti

04/11/2019 15:510 comments

Arapoti – Na última semana, os vereadores Divair da Silva (PV) e Marineo Ferreira (PTB) apresentaram requerimento solicitando informações sobre o andamento do projeto “Contorno Sul”, que visa desviar o trafego pesado de caminhões do centro da Cidade. A proposta foi discutida e aprovada por unanimidade na última Sessão Ordinária, realizada sob a luz de lanternas devido a queda de energia.

“O projeto Contorno Sul foi anunciado já há alguns anos e não se teve mais notícias. Recentemente soubemos que o trecho de ferrovia, que faria cruzamento com a rodovia e estava sob concessão da Rumo Logística, era um dos empecilhos para a obra, porém agora a linha férrea está sob responsabilidade da União”, justificaram os vereadores.

Projeto começou a ser discutido ainda em 2014 na gestão do ex-prefeito Braz Rizzi. Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Arapoti

Histórico

Os trâmites para a execução da obra foram iniciados pelo ex-prefeito Braz Rizzi ainda em 2014, realizando as desapropriações necessárias. No entanto, em razão de entraves burocráticos e financeiros para que se fizesse a passagem de nível sobre a ferrovia, a obra, até o momento, ainda não foi iniciada.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Arapoti