CAPAL conclui pré-assembleias no Paraná e em São Paulo

13/02/2020 15:290 comments

Nesta semana foram concluídas as pré-assembleias da CAPAL no Paraná e em São Paulo, estados que somam 3.130 associados, crescimento de 6% em 2019 sobre o ano anterior. As reuniões antecedem a 60ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), prevista para acontecer dia 15 de fevereiro, em Arapoti (PR), onde está localizada a matriz da cooperativa.

Erik Bosch discursa na primeira pré-assembleia. Foto: Divulgação

Nas pré-assembleias, questões mais detalhadas foram tratadas com o cooperado, gerando maior aprofundamento dos assuntos. Os municípios das pré-assembleias foram: Itararé (SP), dia 3; Taquarivaí (SP), dia 3; Fartura (SP), 4; Taquarituba (SP), 4; Joaquim Távora (PR), 5; Carlópolis (PR), 5; Curiúva (PR), 6; Ibaiti (PR), 6; Arapoti, 7; Wenceslau Braz (PR), 10; e Santana de Itararé (PR), 10.

Diretor-presidente do Conselho de Administração da CAPAL, Erik Bosch destacou algumas das conquistas de 2019 e o otimismo para este ano. “Sempre temos sonhos e em 2019 realizamos alguns, como a entrada no mercado de comercialização de café, com a compra da cafeeira, e o sementeiro, que se concretizou pela compra de uma unidade já em atividade. Estamos muito felizes em apresentar mais essas conquistas aos associados”.

No ano anterior, a cooperativa apresentou aumento na área agrícola assistida em 6%, alcançando 147.662 hectares, onde são cultivados soja, milho, trigo, café, entre outros.

Assessoria de Comunicação PG1