Polícia localiza veículo que foi roubado em Jaguariaíva e prende receptador

23/03/2020 21:410 comments

Jaguariaíva – A Polícia Civil recuperou nesta segunda-feira, 23, um veículo VW/Saveiro, que havia sido roubado na última sexta-feira, 20, no bairro “Portal do Sertão”. O utilitário foi encontrado no Distrito de Ouro Verde, no município de Sengés. Um homem foi preso em posse do veículo pelo crime de receptação. A ação foi coordenada em conjunto pelas Polícias Civis de Jaguariaíva e Sengés.

O Roubo

O assalto, na sexta-feira, ocorreu após o suspeito pedir uma carona a um morador de Jaguariaíva. “Ao se aproximarem do bairro conhecido como Portal do Sertão, o indivíduo, mediante o emprego de grave ameaça exercida com arma de fogo, subtraiu o veículo VW/Saveiro, de cor vermelha, deixando o proprietário do automóvel no local, seguindo rumo desconhecido” explicou o delegado Derick Moura Jorge.

A equipe de investigações da Delegacia de Jaguariaíva, então, empreendeu diligências, obtendo informações de que o veículo se encontrava na zona rural do município de Sengés, especificamente na localidade conhecida como “Ouro Verde”.

Com estas informações, o investigador plantonista de Jaguariaíva, contando com o apoio do investigador de Sengés, deslocou-se até a localidade, onde, após buscas, encontrou o utilitário na posse de um homem de 46 anos de idade.

“Indagado, o homem, que também não possuía CNH, informou que havia adquirido o veículo no sábado. Diante do flagrante, ele foi preso em flagrante pela prática do crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal. Nos próximos dias, tanto o procedimento relativo ao roubo do automóvel, quanto o relativo à sua receptação serão encaminhados ao Poder Judiciário da cidade” concluiu o delegado.