Prefeito de Jaguariaíva anuncia fechamento do comércio e novas orientações

23/03/2020 10:330 comments

Jaguariaíva – O prefeito José Sloboda (Juca) anunciou na manhã desta segunda-feira, 23, novas medidas e orientações em relação ao enfrentamento da pandemia global de COVID-19. Seguindo determinação do Governo do Estado, emitida neste domingo, 22, Juca anunciou o fechamento do comércio não essencial. Ele afirmou que estará destinando mais R$ 1 milhão para a compra de equipamentos e materiais para a Saúde Municipal, além de contratar novos profissionais para atuar imediatamente na área.

O Prefeito ainda anunciou que está preparando kits de alimentação para as famílias dos alunos que recebiam a merenda nas escolas que estão com as aulas suspensas. “A partir da próxima semana estaremos distribuindo este auxílio para essas famílias que estejam no cadastro único e em situação de maior necessidade” disse o prefeito. Juca também ressaltou que estará dobrando o número de cestas básicas para atender as famílias em maior vulnerabilidade social.

Fechamento do Comércio

Sobre o fechamento de lojas, o prefeito explicou que segue as orientações superiores que são embasadas tecnicamente. “O Governador baixou ontem (domingo) o decreto 4.317 determinando o fechamento do comércio. Ficam fora desta determinação, serviços essenciais como supermercados, farmácias, padarias, agropecuárias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás e água, indústria, construção civil e depósitos de materiais de construção. Vamos elaborar um decreto municipal, copiando o estadual” informou.

O prefeito pede a compreensão dos comerciantes e da associação comercial, instruindo que liberem seus funcionários para ficarem em casa. “A partir desta terça-feira estaremos fiscalizando o cumprimento dessas medidas” disse. Por fim, ele orienta a população a se resguardar. “Quanto mais isolados ficarmos, menos problemas teremos. Se todos colaborarem, logo, logo, estaremos superando esta crise” concluiu Sloboda.