sábado, abril 10, 2021
Início ESPORTES Brasil fará "pré-temporada" e amistoso nos EUA antes da Copa América

Brasil fará “pré-temporada” e amistoso nos EUA antes da Copa América

brasilDepois do jogo da próxima terça-feira, contra o Paraguai, novamente pelas eliminatórias  da Copa do Mundo, a seleção brasileira só entrará em campo mais uma vez antes da estreia na Copa América Centenário. Será, muito provavelmente, num amistoso no dia 29 de maio, já como parte da preparação para o torneio disputado em homenagem aos 100 anos da Conmebol.

Dunga terá à disposição os 23 jogadores que estarão na Copa América. A partida ainda não tem adversário e local definidos, mas deve acontecer na cidade de Denver, nos Estados Unidos. Até a semana passada, a maior probabilidade era jogar em San Diego, o que ainda não está totalmente descartado. A seleção do Panamá é forte candidata a ser o último “sparing” antes da competição.

A seleção brasileira terá 12 dias de mini pré-temporada até estrear diante do Equador, no dia 4. Toda essa etapa de preparação será feita em Los Angeles, palco desse primeiro jogo. Como os campeonatos europeus terão terminado, a comissão técnica acredita que será possível reunir grande parte do grupo no dia 23 de maio, uma semana antes do início da data Fifa, marcado para o dia 30.

Aqueles jogadores que estiverem na final da Liga dos Campeões só vão se apresentar depois, como já aconteceu com Neymar e Daniel Alves no ano passado. A partida decisiva está marcada para o dia 28 de maio, um sábado, véspera do amistoso da Seleção.

A comissão técnica selecionou um enorme complexo esportivo onde treina, por exemplo, o Los Angeles Galaxy, time de futebol local onde atuam jogadores como o volante Steven Gerrard e o lateral-esquerdo Ashley Cole, ambos veteranos ingleses.

Na sequência, o Brasil viajará às cidades de Orlando e Boston, onde enfrentará Haiti e Peru, nos dias 8 e 12, respectivamente. A final será disputada no dia 26 de junho.

A presença de Neymar no torneio ainda é uma incógnita. Os clubes cujos jogadores acima de 23 anos estão na mira de Dunga para as Olimpíadas de agosto podem pedir em troca que eles não sejam convocados para a Copa América Centenário. Seria um contrapeso. Os atletas perderiam parte da pré-temporada, mas ao menos teriam férias.

Além de Neymar, o zagueiro Miranda e o meia-atacante Willian também estão na lista do treinador, que iniciou as negociações com os clubes há cerca de três semanas. O atacante do Barcelona disse que pretende disputar as duas competições, mas ressaltou que a decisão não depende apenas de si.

Globoesporte

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2016/03/brasil-fara-pre-temporada-e-amistoso-nos-eua-antes-da-copa-america.html

 

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane