segunda-feira, abril 12, 2021
Início ESPORTES Com quatro bolas na trave e gol no fim, Corinthians vence Ituano...

Com quatro bolas na trave e gol no fim, Corinthians vence Ituano na Arena Corinthians pelo Paulistão

imagem_58962_largeO Corinthians segue com 100% de aproveitamento na Arena Corinthians em 2016. Após quatro bolas na trave, com um gol salvador do zagueiro Felipe aos 42 minutos da segunda etapa, o Timão bateu a equipe do Ituano na noite deste sábado (26), pela 12ª rodada do Paulistão Itaipava 2016. Mais de 28 mil pessoas acompanharam no estádio alvinegro a vitória corinthiana, a sétima em sete partidas como mandante na temporada.

A partida começou com as duas equipes se estudando, o que fez com que poucas chances de perigo fossem criadas por ambos os times. A primeira grande oportunidade do Timão veio com Giovanni Augusto, que arrancou pelo meio e carimbou a trave esquerda do goleiro adversário.

No segundo tempo, o Corinthians passou a pressionar e jogou mais no campo do Ituano. Tanto é que foram três bolas corinthianas que pararam na trave do time adversário. A primeira aconteceu logo aos três minutos da segunda etapa, após André cruzar pela direita e a zaga do Ituano desviar contra a própria meta. Após bater no travessão, a bola pingou em cima da linha. O Timão seguiu pressionando, chegando com perigo aos 18, quando o garoto Maycon arriscou da entrada da área e também acertou o poste.

Aos 30, parecia mesmo que não era o dia de a bola entrar. Alan Mineiro, que pouco antes entrou no lugar de Guilherme, recebeu passe de Fágner pela direita e chutou colocado. Mais uma vez, a trave impediu o Timão de abrir o placar.

Como todo corinthiano gosta, a emoção estava reservada para o fim. Convocado por Dunga para a partida entre Brasil e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, Felipe subiu mais alto do que a zaga do Ituano após cobrança de escanteio e garantiu a vitória do Corinthians aos 42 minutos da segunda etapa.

O triunfo deixa o Timão com 29 pontos na tabela, na liderança isolada do grupo B, melhor campanha geral do torneio e já classificado para as quartas de final. O próximo compromisso do Corinthians será novamente na Arena Corinthians, ao receber a Ponte Preta nesta quarta-feira (30), às 21h45, pela 12ª rodada do Paulistão Itaipava 2016.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane