Ben Affleck está escrevendo o roteiro de aventura solo do Batman | Folha Paranaense
Ben Affleck está escrevendo o roteiro de aventura solo do Batman
31/03/2016 às 13:01

ben afleckNão é de hoje que existem rumores acerca de um possível filme solo do Batman estrelado por Ben Affleck. Oficialmente, a produção (ainda) não consta no cronograma do Universo Cinematográfico DC, mas a boa aceitação ao desempenho do ator em Batman Vs Superman – A Origem da Justiça pode acelerar a inclusão. Fato é que, nos bastidores, a aventura já está em desenvolvimento.

Em entrevista concedida ao The Hollywood Report, os empresários Ari Emanuel e Patrick Whitesell confirmaram que Ben Affleck está realmente escrevendo o roteiro de uma aventura solo para Batman. “Ele foi contratado para atuar em pelo menos Liga da Justiça Parte Um e Parte Dois, então haverá ao menos três filmes em que ele veste o manto [do Homem-Morcego]. [..] Há um roteiro que ele está escrevendo que tem uma ideia muito bacana para o Batman, então esta é também uma opção.”

No início de março, o ator confirmou à Entertainment Weekly que há o interesse da Warner no longa-metragem. “Definitivamente há uma vontade da Warner Bros em fazer esse filme. Está em desenvolvimento, mas agora estou realmente focado em terminar Live By Night. É nisso que minha cabeça está e sou um cara que faz um filme de cada vez. Então, quando eu terminar esse, aí sim vou pensar em qual será o próximo”.

Vale lembrar que Affleck terá também uma pequena participação no aguardado Esquadrão Suicida, cuja estreia está agendada para 4 de agosto. Caso o novo filme solo do Batman seja confirmado, talvez para 2019, existe ainda a possibilidade de que ele seja também o diretor.

Enquanto a nova aventura solo do Homem-Morcego não vem, Batman Vs Superman segue fazendo bonito nos cinemas. Nesta quarta o longa dirigido por Zack Snyder chegou aos impressionantes US$ 500 milhões nas bilheterias mundiais, em apenas sete dias de exibição. Se ultrapassar a barreira do bilhão é praticamente certo, a pergunta que fica é: até onde o longa-metragem pode chegar no ranking das maiores bilheterias de todos os tempos?

Deixe seu comentário