quinta-feira, outubro 21, 2021
Início ESPORTES Corinthians vence Ponte Preta por 2 a 1 no Paulistão Itaipava 2016

Corinthians vence Ponte Preta por 2 a 1 no Paulistão Itaipava 2016

imagem_59006_largeNa noite desta quarta-feira (30), o Corinthians venceu mais uma partida no Paulistão Itaipava 2016. Na Arena Corinthians, o Timão superou a Ponte Preta por 2 a 1, com gols de Romero e Balbuena.

Tite escalou uma equipe titular com muitas mudanças para o jogo desta quarta-feira (30). O Timão foi a campo com Cássio; Edilson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Rodriguinho, Alan Mineiro, Danilo, Romero; Luciano.

As primeiras chances demoraram a sair. Até os 15 minutos de jogo, praticamente nenhum chute a gol, com muita marcação dos dois lados. O Corinthians começou a tomar a iniciativa e teve um pênalti marcado aos 23 minutos, mas o atacante Luciano desperdiçou a cobrança.

A equipe comandada pelo técnico Tite seguiu insistindo até que, aos 26 minutos, o artilheiro do Timão na temporada, Ángel Romero, abriu o placar para o Timão. O camisa 11 aproveitou falha da zaga da Ponte Preta, tirou do defensor e soltou o pé para fazer o primeiro do Corinthians.

Poucos minutos após o gol, o atacante Luciano acertou um chute de fora da área, obrigando o goleiro da equipe visitante a fazer uma difícil defesa. Ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, o time de Campinas chegou ao empate, resultado que permaneceu até o fim da etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o Timão se impôs sobre a Ponte Preta em busca da vitória, mas pouco conseguiu produzir graças à forte marcação da equipe campineira. Com as entradas de Maycon, Giovanni Augusto e André, o Corinthians foi melhorando até chegar ao segundo gol.

O gol da vitória veio com mais um jogador paraguaio, o zagueiro Balbuena. Na cobrança do escanteio, o atleta subiu mais do que a marcação, testou firme de cabeça e desempatou o jogo para o Timão.

Com a vitória, o Corinthians garantiu a melhor campanha geral do Paulistão Itaipava 2016. O próximo duelo será o clássico contra o Palmeiras, neste domingo (03), às 16h, no Pacaembu.

- Advertisment ----------------