terça-feira, janeiro 19, 2021
Início ESPORTES Atlético e Londrina empatam no primeiro jogo das quartas do Paranaense

Atlético e Londrina empatam no primeiro jogo das quartas do Paranaense

JadsonTudo igual na primeira partida das quartas de final do Estadual 2016, entre Atlético Paranaense e Londrina. O Furacão foi até o Norte do Estado para enfrentar os donos da casa. No Estádio VGD [Vitorino Gonçalves Dias], empate em 1 a 1. Jadson marcou para o Rubro-Negro e Germano fez para o Tubarão.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (10). Às 16h, com mando do Furacão, os times entram em campo para definir um dos semifinalistas do torneio. Quem vencer avança à próxima fase. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O jogo
Para o confronto no VGD, Paulo Autuori não pôde contar com o atacante Walter. Com uma lesão no músculo posterior da coxa, o camisa 18 rubro-negro desfalcou a equipe. André Lima entrou em seu lugar.
Como de costume nos jogos em Londrina, o forte calor acompanhou as duas equipes. Mas o Furacão criou boas jogadas ofensivas desde o início. Aos 15 minutos, Pablo fez linda jogada pelo meio. Após passar bonito pelo marcador, soltou uma bomba de longe e o goleiro Marcelo espalmou para escanteio.
Três minutos depois, o Rubro-Negro chegou novamente. Nikão cobrou escanteio da direita, na primeira trave. André Lima antecipou a zaga e desviou de cabeça, mas Marcelo impediu o gol atleticano. O Londrina respondeu aos 20 minutos, em um contra-ataque. Paulinho Moccelin tentou chute cruzado, mas a bola foi para fora.
O Furacão teve um gol anulado aos 37 minutos. Thiago Heleno pegou rebote, após cobrança de escanteio, e tocou de calcanhar para o meio da área. André Lima dominou, girou e finalizou bem. Mas o árbitro marcou falta do atacante atleticano.
Na segunda etapa, o Rubro-Negro continuou pressionando o time da casa e quase marcou aos três minutos. André Lima recebeu na frente do goleiro e parou em Marcelo. Mas o goleiro não conseguiu evitar o gol atleticano aos seis minutos. André Lima tabelou com Pablo, que deu passe na medida para Jadson. O volante dominou dentro da área e tocou no canto do goleiro, abrindo o placar no VGD.
O Furacão quase ampliou aos 24 minutos. Nikão bateu de fora da área e Marcelo espalmou a bola que entraria em seu ângulo esquerdo. E o Londrina chegou ao gol de empate aos 31 minutos. Netinho cobrou escanteio da direita e Germano marcou de cabeça, deixando tudo igual no VGD.
No próximo domingo (10), às 16h, Atlético Paranaense e Londrina se enfrentam novamente pelo Estadual. O jogo de volta das quartas de final será com mando rubro-negro. Quem vencer avança à semifinal do torneio. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Ficha técnica: Londrina 1×1 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense – Quartas de final – Jogo de ida
Data: 03/04/2016 [domingo]
Horário: 16h [horário de Brasília]
Local: Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina (PR)
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Auxiliares: Luciano Roggenbaum e Felipe Gustavo Schimidt
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Léo; Otávio e Jadson (Deivid, aos 43’ do 2º T); Marcos Guilherme (Vinícius, aos 35’ do 2º T), Pablo e Nikão (Anderson Lopes, aos 36’ do 2º T); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Jadson, aos 6’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Nikão, André Lima, Eduardo, Paulo André, Weverton
Londrina: Marcelo Rangel; Bidia, Silvio, Luizão e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava (Netinho, aos 10’ do 2º T) e Zé Rafael; Paulinho Moccelin (Keirrison, aos 28’ do 2º T) e Bruno Batata (Wellisson, aos 10’ do 2º T).
Técnico: Cláudio Tencati
Gol: Germano, aos 31’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Silvio, Germano, Rafael Gava
Púbico pagante: 3.305 pessoas
Público total: 3.755 pessoas
Renda: R$ 87.166,00
- Advertisment -
- Advertisment - Tersane