No duelo dos trios mais badalados do futebol mundial, Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar tiveram mais a bola, mas passaram longe de conseguir a mesma eficiência do que Gareth Bale, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo. É isso o que mostram os números da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 2 a 1 em pleno Camp Nou.
Se o MSN terminou a partida sem gols ou assistências, o BBC foi decisivo. Benzema empatou para os visitantes depois de Piqué ter aberto o placar. E Cristiano Ronaldo definiu a virada ao aproveitar assistência de Bale.
O trio visitante marcou duas vezes tendo 105 toque no total na partida. Já os três atacantes do Barça passararam em branco mesmo somando mais do que o dobro de toques na bola: 223.
Além disso, o uruguaio, o argentino e o brasileiro deram mais do que o dobro de passes e dribles do que o português, o francês e o galês. Além disso, o MSN também quase chegou ao número duas vezes maior do que o MSN no quesito passes recebidos (veja os dados abaixo).
Mesmo assim, o trio madrilenho finalizou mais vezes: 13 a 9. Isso porque os mandantes tiveram nada menos do que 67,7% da posse de bola e ficaram com um jogador a mais a partir dos 38 minutos do segundo tempo, quando Sergio Ramos foi expulso.
Vale lembrar que a eficiência do BBC poderia ter sido ainda maior, não fosse o gol anulado de forma duvidosa de Bale aos 35 minutos da etapa final, quando o jogo estava empatado por 1 a 1. O galês marcou de cabeça após cruzamento de Cristiano Ronaldo, mas o lance não foi validado por uma suposta falta do camisa 11 sobre Jordi Alba.
Na base da eficiência, aproveitando as chances que teve com a bola no pé, Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo conseguiram a primeira vitória juntos em campo diante do Barcelona. Tinham sido quatro jogos e quatro derrotas nesta circunstância até então.
ESPN