segunda-feira, janeiro 18, 2021
Início ESPORTES Coxa vence o Guarany por 3 a 0 e garante vaga na...

Coxa vence o Guarany por 3 a 0 e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil

img_9877O Coritiba estreou com o pé direito na Copa do Brasil. Atuando no interior do Ceará, no município de Sobral, diante do Guarany, o Coxa venceu pelo placar de 3 a 0. Com o triunfo, o Alviverde garantiu vaga automaticamente na segunda fase da competição, eliminando a necessidade do duelo de volta.

“Todo o grupo do Coritiba está de parabéns, fizemos uma partida muito equilibrada e madura. Não é fácil fazer três gols fora de casa. Nossos atletas souberam fazer o resultado e entenderam o momento de matar o jogo”, disse o técnico coxa-branca, Gilson Kleina.

Agora, o Coxa volta suas atenções para a fase semifinal do Campeonato Paranaense. No domingo (17), o Verdão vai enfrentar o PSTC, no Estádio Ubirajara de Medeiros, na cidade de Cornélio Procópio, a partir das 16h.

Coxa aproveita as chances e abre vantagem

Com um time alternativo, o Coxa entrou em campo em busca de uma boa estreia na Copa do Brasil. Diante disso, o Verdão contou inclusive com a presença de três atletas paraguaios: o estreante Nery Bareiro, além do lateral esquerdo Cesar Benítez e do atacante Ortega.

Desde que a bola rolou, o Coxa tratou de tomar conta da partida, com iniciativa no jogo. Logo aos dez minutos, o Verdão quase abriu o placar com Ícaro, que mandou para fora, a sobra de bola na área cearense. Um minuto depois, Leandro carimbou a trave do Guarany, com um chute rasteiro.

O gol coxa-branca saiu aos 19 minutos de bola rolando. Após boa jogada de Vinícius, Benítez apareceu pela esquerda e cruzou. Leandro girou em cima da defesa e abriu o marcador no Estádio do Junco.

Após abrir o placar, o time coxa-branca diminuiu o ímpeto e passou trabalhar com menos intensidade a bola no setor de ataque. O time da casa assustou o Coxa aos 27 minutos com Valtinho, que quase empatou após bate e rebate na área.

Aos 38 minutos, Ortega roubou a bola do zagueiro Breno e serviu Leandro. O camisa 11 tentou devolver a bola para o paraguaio e a sobra ficou com Thiago Lopes que bateu cruzado, levando muito perigo à meta adversária.

A melhor chance do Guarany no primeiro tempo aconteceu aos 42 minutos de jogo. Tininho cobrou falta da entrada área no ângulo, Elisson voou bonito e evitou o gol de empate dos donos da casa.

O Coxa aumentou a vantagem aos 44 minutos. Leandro tabelou com Vinícius e soltou a bomba da entrada da área. Em uma jogada de muita felicidade, o atacante coxa-branca acertou o ângulo superior e fez o segundo do Verdão.

Verdão administra a vantagem e fecha o placar

No segundo tempo, o Coxa voltou para campo ciente de que a vantagem já era suficiente para seguir no torneio, mas que precisava buscar ao menos um gol para trabalhar com maior tranquilidade.

Mas diferentemente do primeiro tempo, na segunda etapa o Verdão não conseguiu criar grandes oportunidades. Por outro lado, o Guarany esboçava uma pressão, mas não encontrava maneiras de levar perigo ao gol de Elisson.

O técnico Gilson Kleina aproveitou para dar oportunidades a alguns atletas que vinham atuando com menos frequência. Com isso entraram os meio campistas Fábio Braga e Ruy, além do atacante Guilherme Parede.

Na reta final da partida, o Guarany de Sobral foi ao ataque e na base do abafa tentou levar perigo. A defesa coxa-branca respondeu bem e não deixou que a série de escanteios e chuveirinhos na área terminassem em gol.

Na reta final do jogo, o Coxa ainda teve tempo de fazer o terceiro gol. O meio campista Ruy mostrou eficiência e cobrou falta frontal com perfeição, fechando o placar no Estádio do Junco.

Confira a ficha técnica da partida:

 

Copa do Brasil 2016 – 1ª rodada

Guarany 0 X 3 Coritiba
Local: Estádio do Junco – Sobral – CE
Data: 13/04/2016
Horário: 19:30hÁrbitro: Zandick Gondim Alves Junior – RN (CBF)
Assistentes: Leandro Lincoln Santos Neves – RN (CBF) e Luis Carlos de França Costa – RN (CBF)
Quarto Árbitro: Leo Simão Holanda – CE (CBF)

Coritiba: Elisson, Reginaldo, Nery Bareiro, Rafael Marques, Cesar Benitez, Amaral, Ícaro (Fábio Braga), Vinícius (Guilherme Parede), Thiago Lopes, Leandro (Ruy) e Ortega
Técnico: Gilson Kleina
Banco: Rafael Martins, Dodô, Fábio Braga, Walisson Maia, Ruy, Guilherme Parede e Índio

Guarany: André Zuba, Eduardo, Breno, Carlos Alberto, China, Anderson Sobral, Arthur (Bacharel), Patuta (Alan), Valtinho, Vagner e Tininho (Jean)
Técnico: Júnior Cearense
Banco: Eliardo, Jonas, Suzuki, Bilu, Ivo, Bacharel, Alan, Thiano, Jean, Junior Teco e Aderlândio

GOLS DO JOGO Gols:
Leandro (Coritiba) – aos 19 minuto(s) do 1º Tempo
Leandro (Coritiba) – aos 44 minuto(s) do 1º Tempo
Ruy (Coritiba) – aos 46 minuto(s) do 2º Tempo

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane