Atlétice vence o Paraná e abre vantagem na semifinal do Paranaense | Folha Paranaense
Atlétice vence o Paraná e abre vantagem na semifinal do Paranaense
17/04/2016 às 02:14

atléticoNeste sábado (16), o Atlético Paranaense entrou em campo pela primeira partida da semifinal do Campeonato Estadual. No estádio atleticano, o Furacão venceu o Paraná Clube por 2 a 1. Os gols do confronto foram marcados por Nikão e André Lima.

A partida de volta está marcada para o dia 24 de abril [domingo], às 16h, na Vila Capanema. No segundo jogo, os atleticanos terão a vantagem do empate para garantir vaga na final da competição.

O próximo compromisso do Rubro-Negro será a decisão da Copa da Primeira Liga, quarta-feira (20), diante o Fluminense. O duelo está marcado para às 21h45, em Juiz de Fora (MG).

O jogo

O Rubro-Negro começou pressionando e aos dois minutos teve a primeira oportunidade. Walter cobrou falta e Marcos evitou o gol. Com mais posse de bola, o Rubro-Negro chegava mais ao ataque e, aos 17 minutos ,Otávio saiu de frente para o gol, mas bateu para fora.

Aos 19 minutos, Eduardo lançou para Walter na linha de fundo. O atacante cruzou forte para dentro da área, mas o goleiro adversário saiu bem na bola. Aos 21, Nikão abriu o placar com um golaço. O meia fintou o adversário e chutou no ângulo, sem chance para o goleiro paranista. 1 a 0.

Mesmo melhor na partida, o Rubro-Negro sofreu o empate aos 34 minutos, em cobrança de pênalti.

Aos 39 minutos, Ewandro chutou forte no canto e o goleiro paranista mais uma vez evitou o gol atleticano. No lance seguinte, Walter recebeu livre na área e chutou na rede pelo lado de fora.

Na volta para a segunda etapa, o Furacão chegou com perigo antes do primeiro minuto de jogo. Em jogada bem trabalhada, Vinícius chutou rasteiro e o arqueiro adversário tirou para escanteio. Aos 17 minutos, veio outra boa oportunidade. Marcos Guilherme saiu no contra-ataque e chutou cruzado. A bola passou no canto da meta adversária.

Aos 21 minutos, André Lima entrou no lugar de Vinícius e, logo no seu primeiro lance, aos 23, saiu cara a cara com o goleiro e chutou no canto para fazer 2 a 1 para o Rubro-Negro.

Com total controle do jogo, o Furacão chegou novamente aos 27 minutos. Marcos Guilherme aproveitou sobra e finalizou direto para o gol. A zaga do Paraná Clube tirou em cima da linha.

 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×1 Paraná Clube

Campeonato Paranaense – Semifinal – Jogo de Ida

Data: 16/04/2016 [sábado]

Horário: 16h20 [horário de Brasília]

Local: Estádio Atlético Paranaense

Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Auxiliares: Diogo Morais e Weber Felipe Silva

 

Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Jadson (Hernani, aos 37’ do 2ºT); Nikão, Vinícius (André Lima, aos 21’ do 2ºT) e Ewandro (Marcos Guilherme, aos 14’ do 2ºT); Walter.

Técnico: Paulo Autuori

Gol: Nikão, aos 21’ do 1ºT e André Lima, aos 23’ do 2ºT.

Cartão amarelo: Eduardo e Thiago Heleno.

 

Paraná Clube: Marcos; Nei (Rafael Carioca, aos 33’ do 2ºT), Zé Roberto (Demerson, aos 24’ do 1ºT), Alisson (Basso, aos 45’ do 2ºT), Fernandes; Jean, Anderson Uchôa, Nadson, Robson e Válber; Lúcio Flávio.

Técnico: Claudinei Oliveira
Gol: Lúcio Flávio, aos 34’ do 1ºT.

Cartão amarelo: Marcos.

 

Púbico pagante: 14.796 pessoas

Público total: 16.912 pessoas

Renda: R$ 406.540,00

 

Deixe seu comentário