quinta-feira, julho 29, 2021
Início Categoria Corinthians goleia Red Bull Brasil e se classifica às semifinais do Paulistão

Corinthians goleia Red Bull Brasil e se classifica às semifinais do Paulistão

Neste sábado (16), o Corinthians deu mais um passo rumo à conquista do 28º título paulista. Com mais de 37 mil torcedores na Arena Corinthians, o Timão venceu o Red Bull Brasil por 2 a 0 e está nas semifinais da competição estadual.

imagem_59211_largeA equipe alvinegra mostrou desde os primeiros minutos que não daria chances ao adversário. Com boas triangulações, o Timão envolveu o Red Bull e foi construindo as jogadas até conseguir abrir o placar, com um golaço de Giovanni Augusto.

Após escanteio, a defesa da equipe de Campinas afastou mal e a bola sobrou para Giovanni Augusto, que emendou um lindo voleio para a explosão da Fiel em Itaquera. Foi o primeiro gol do meia na casa corinthiana com a camisa do Corinthians.

Já no fim da primeira etapa, o Corinthians ampliou o placar com André. Em grande fase, o Fagner tabelou com Elias e cruzou na área. A bola desviou no camisa 9 do Timão e entrou no fundo das redes.

Na volta para a etapa complementar, a equipe comandada pelo técnico Tite não mudou a postura e seguiu impondo o estilo de jogo sobre o adversário. Com grande posse de bola e passes rápidos, o Timão não demorou muito para ampliar ainda mais o marcador.

Aos 10 minutos, Alan Mineiro recebeu dentro da área, após falha da zaga adversária, e fez o terceiro do Timão, tocando na saída do goleiro com muita categoria. A ofensividade da equipe alvinegra não tinha limites, e o Corinthians chegou ao quarto gol com Lucca, em mais um golaço.

Após troca de passes, Fagner e Alan Mineiro fizeram bonita triangulação até a bola chegar ao atacante Lucca, que acertou um chute com rara felicidade, no ângulo do goleiro do Red Bull.

O Corinthians ainda teve chance de ampliar o placar, mas a goleada terminou nos 4 a 0, que garantiu a classificação para a próxima fase. O adversário nas semifinais será conhecido após todos os confrontos de quartas de final.

Já o próximo compromisso do Timão está marcado para esta quarta-feira (20), às 21h45, contra o Cobresal (CHI), na Arena Corinthians, pra última rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane