segunda-feira, julho 26, 2021
Início ZDESTAQUE Dupla jaguariaivense Eder & Léo brilha com show em São Paulo

Dupla jaguariaivense Eder & Léo brilha com show em São Paulo

_DSC6525-5Jaguariaíva – A noite era de 1º de abril, mais de mentira não teve nada. Mais de duas mil pessoas cantaram e dançaram ao som dos irmãos Eder e Léo, dupla jaguaraivense que vem conquistando multidões. A festa de lançamento da Coletânea “Piseiro Prime” da Sony Music levou à Estância Alto da Serra, cantores, produtores, emissoras de rádios e TV de todo Brasil.

“Foi uma noite única e especial. Desde o cenário, que é nada mais nada menos que a maior casa sertaneja do Brasil, até a receptividade que tivemos do público que cantou com a gente. Foi tudo muito bonito” relatou Léo. “Estar na Estância, numa noite de sexta-feira, com casa lotada e as pessoas cantando com você, realmente emociona e te dá ainda mais responsabilidade”, disse Eder.

Everton Neguinho, famoso promoter, esteve presente na festa e deu todo suporte aos artistas. Ele fez questão de fazer um vídeo para os meninos de Jaguariaíva . Everton disse que “só não vê quem não quer o que Eder e Léo causam nas pessoas. A capacidade vocal, as composições e a energia são contagiantes e singulares. Com toda certeza são dois talentos que num futuro muito próximo vão arrebentar pelo Brasil”.

Sucesso

_DSC6545

Com o crescente sucesso, essa dupla de meninos batalhadores, tem levado o nome de Jaguariaíva pelo país afora. “Que cada vez mais possam ser reconhecidos não apenas lá fora, mais também pela população da cidade e principalmente dos empresários que puderem de uma forma direta ou indireta contribuir para que a carreira alavanque ainda mais” complementou o promoter.

No próximo dia 23, a região terá a oportunidade de ver o show de Eder & Léo. A dupla fará uma apresentação na conceituadíssima SEVEN em Siqueira Campos, local famoso por já ter recebidos nomes consagrados como Bruno e Marrone e Munhoz e Mariano.

Carreira

Os irmãos paranaenses Eder & Leo são os caçulas de uma família de 12 irmãos. Filhos de Maria Helena e Benedito (in memoriam), eles formam uma dupla de cantores, compositores, arranjadores e músicos, que representa a música sertaneja de uma forma muito singular, com um inconfundível estilo que une pop, romantismo e sertanejo de raiz.

Seus nomes pessoais são respectivamente Ederson Inocêncio Guedes (17/08/1979) e Francisco Leopoldo Guedes (18/04/1986). Nascidos em Jaguariaíva, ainda crianças, ouviam canções de Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Sergio Reis e a música sulista do Grupo Os Serranos e também dos Garotos de Ouro.

Influências

O primeiro contato com a música se deu através do pai, e posteriormente com seu irmão Nilton Guedes, o qual tinha uma banda de baile no estilo regional gaúcho. Na adolescência, outras influências, nacionais e internacionais, surgiriam enquanto ouviam Banda Rosa de Saron, Bon Jovi, Jota Quest, Daniel, Milionário e José Rico, entre outros. Os irmãos, então, deram início na carreira musical dentro do movimento RCC (Renovação Carismática Católica)

A dupla

_DSC6518

A experiência no cenário religioso foi até o ano de 2005, ano este em que começaram na carreira secular com o grupo de música regional gaúcha, Gaitaço do Brasil. Pouco mais de três anos depois, já em 2008, encerram os trabalhos com a banda e formam a dupla Eder e Leo. Após uma pausa de três anos, a dupla voltou à ativa em setembro de 2015.

Mais maduros, a dupla vem consolidando seu nome em todo Sul do Brasil e Estado de São de Paulo com um show alegre e diversificado, que tem cativado multidões. Em Fevereiro deste ano, acertaram parceria para participar de uma coletânea da gravadora Sony Music, tendo a oportunidade de tocar numa das maiores casas sertanejas do país neste mês de abril.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane