Na noite desta quarta-feira (20), o Corinthians deu show na Arena Corinthians ao golear o Cobresal (CHI) por 6 a 0 no encerramento da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. Com a vitória, o Alvinegro garantiu o primeiro lugar na chave e a terceira melhor campanha na fase de grupos da competição continental.
Os primeiros minutos de jogo foram de pressão avassaladora do Timão. Com 12 do primeiro tempo o placar já indicava 2 a 0 para o Corinthians. E poderia ter sido mais. Recuperado de lesão, o meia Marlone aproveitou bola na área e abriu o placar para o Alvinegro, marcando de cabeça o primeiro gol pelo Corinthians.
Poucos minutos depois, um lindo gol para delírio da Fiel, que compareceu em excelente número mais uma vez à Arena Corinthians. O meia Rodriguinho deu lançamento primoroso para Romero, que recebeu, aplicou um drible espetacular no marcador e tocou com estilo para ampliar para a equipe do técnico Tite.
O Timão não parou de pressionar. Aos 38, Luciano deu ótimo passe de calcanhar para Edilson disparar até a linha de fundo e cruzar. Marlone apareceu na entrada da área, dominou no peito e soltou um voleio certeiro, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Cuerdo.
Quando o primeiro tempo estava quase no fim, o lateral Guilherme Arana ainda ampliou, com outro belo gol. Aos 44 minutos, o jovem arriscou de muito longe e acertou belo chute sem chances de defesa. A primeira etapa terminou 4 a 0 para o Timão.
No segundo tempo, o Corinthians seguiu dando show para os mais de 40 mil torcedores. Elias, que tinha acabado de entrar, tabelou com Romero e marcou um lindo gol, o quinto do Timão.
Pouco depois, aos 31 minutos, o Timão fez o sexto, novamente com Romero. Edilson arrancou pela direita, cruzou rasteiro e achou o atacante paraguaio livre para dar números finais à partida.
6 a 0 no encerramento da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. Com a vitória o Alvinegro garantiu o primeiro lugar no grupo 8 da competição continental.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 13 pontos na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores e agora aguarda o fim da rodada para saber o adversário nas oitavas de final da competição. Antes disso, o Timão tem a semifinal do Paulistão Itaipava, contra o Osasco Audax, às 18h30, neste sábado (23), novamente na Arena Corinthians.