sábado, janeiro 23, 2021
Início ESPORTES Corinthians goleia Cobresal no encerramento da fase de grupos da Libertadores

Corinthians goleia Cobresal no encerramento da fase de grupos da Libertadores

corinthiansNa noite desta quarta-feira (20), o Corinthians deu show na Arena Corinthians ao golear o Cobresal (CHI) por 6 a 0 no encerramento da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. Com a vitória, o Alvinegro garantiu o primeiro lugar na chave e a terceira melhor campanha na fase de grupos da competição continental.

Os primeiros minutos de jogo foram de pressão avassaladora do Timão. Com 12 do primeiro tempo o placar já indicava 2 a 0 para o Corinthians. E poderia ter sido mais. Recuperado de lesão, o meia Marlone aproveitou bola na área e abriu o placar para o Alvinegro, marcando de cabeça o primeiro gol pelo Corinthians.

Poucos minutos depois, um lindo gol para delírio da Fiel, que compareceu em excelente número mais uma vez à Arena Corinthians. O meia Rodriguinho deu lançamento primoroso para Romero, que recebeu, aplicou um drible espetacular no marcador e tocou com estilo para ampliar para a equipe do técnico Tite.

O Timão não parou de pressionar. Aos 38, Luciano deu ótimo passe de calcanhar para Edilson disparar até a linha de fundo e cruzar. Marlone apareceu na entrada da área, dominou no peito e soltou um voleio certeiro, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Cuerdo.

Quando o primeiro tempo estava quase no fim, o lateral Guilherme Arana ainda ampliou, com outro belo gol. Aos 44 minutos, o jovem arriscou de muito longe e acertou belo chute sem chances de defesa. A primeira etapa terminou 4 a 0 para o Timão.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu dando show para os mais de 40 mil torcedores. Elias, que tinha acabado de entrar, tabelou com Romero e marcou um lindo gol, o quinto do Timão.

Pouco depois, aos 31 minutos, o Timão fez o sexto, novamente com Romero. Edilson arrancou pela direita, cruzou rasteiro e achou o atacante paraguaio livre para dar números finais à partida.

6 a 0 no encerramento da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. Com a vitória o Alvinegro garantiu o primeiro lugar no grupo 8 da competição continental.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 13 pontos na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores e agora aguarda o fim da rodada para saber o adversário nas oitavas de final da competição. Antes disso, o Timão tem a semifinal do Paulistão Itaipava, contra o Osasco Audax, às 18h30, neste sábado (23), novamente na Arena Corinthians.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane