sábado, janeiro 23, 2021
Início ESPORTES Furacão faz 2 a 0 no Couto Pereira e garante o título...

Furacão faz 2 a 0 no Couto Pereira e garante o título do Campeonato Paranaense 2016

Cap2Com mais uma vitória sobre o Coritiba, o Atlético Paranaense garantiu o título do Campeonato Estadual de 2016. Após fazer 3 a 0 como mandante, no domingo passado, o Furacão venceu por 2 a 0, no Couto Pereira, e ratificou a conquista. Os gols foram marcados por Walter e Ewandro, ambos no primeiro tempo. Este é o 23º título do Campeonato Paranaense conquistado pelo Rubro-Negro.
O jogo
Precisando reverter a vantagem atleticana conquistada no primeiro confronto, o Coritiba começou a partida no ataque. Logo aos sete minutos, Leandro recebeu dentro da área e bateu para fora. O Furacão respondeu no minuto seguinte, com Walter. O atacante dominou na direita e bateu cruzado, por cima do gol.
O goleiro Weverton apareceu bem em dois lances seguidos. No primeiro, aos 19 minutos, o capitão atleticano defendeu cobrança de falta de Alan Santos. Dois minutos depois, Leandro finalizou a queima roupa e Weverton fez grande defesa.
Mas foi o Furacão quem balançou as redes. Aos 29 minutos, Walter lançou Jadson, na direita. O volante cruzou rasteiro, Ewandro finalizou e Elisson defendeu. Walter pegou o rebote, bateu sem chances e marcou o primeiro.
Explorando bem os contra-ataques, o Rubro-Negro fez mais um aos 50 minutos. Walter recebeu na esquerda, fez ótima jogada e cruzou para Ewandro. Dentro da pequena área, o atacante tocou por baixo das pernas do zagueiro e ampliou a vantagem atleticana.
Com o placar agregado de 5 a 0, o Atlético Paranaense continuou bem postado e aproveitando a posse de bola. O Coritiba não conseguiu diminuir e terminou com o vice-campeonato.
Ficha Técnica: Coritiba 0x2 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense 2016: Final – Jogo de volta
Data: 08/05/2016 [domingo]
Horário: 16h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Auxiliares: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta
Público pagante: 19.863
Público total: 22.939
Renda: R$ 912.960,00
Atlético Paranaense: Weverton; Léo (Eduardo, no intervalo), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Jádson; Nikão, Pablo e Ewandro (Marcos Guilherme, aos 19’ do 2º); Walter (André Lima, aos 5’ do 2º T).
Técnico: Paulo Autuori
Gols: Walter, aos 29’ do 1º tempo; Ewandro, aos 50’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Otávio, Nikão, Léo, Weverton
Coritiba: Elisson; Reginaldo (Thiago Lopes, aos 21’ do 2º), Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo e Ruy; Leandro (Ortega, aos 15’ do 2º), Negueba (Vinícius, no intervalo) e Kléber.
Técnico: Gilson Kleina
Cartões amarelos: Alan Santos, Vinícius
- Advertisment -
- Advertisment - Tersane