quinta-feira, outubro 21, 2021
Início ESPORTES Furacão goleia o Dom Bosco e garante vaga na próxima fase da...

Furacão goleia o Dom Bosco e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Cap-copaO empate em 2 a 2, na partida realizada no Mato Grosso, forçou o segundo confronto entre Atlético Paranaense e Dom Bosco. Nesta quarta-feira (18), jogando em casa, o Furacão foi superior durante todo o jogo, fez 5 a 0 e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por André Lima (2), Pablo, Hernani e Anderson Lopes. Na próxima fase do torneio, o Rubro-Negro enfrenta a Chapecoense, que eliminou o Paraná Clube.
O jogo
O primeiro tempo foi todo do Furacão. A equipe atleticana comandou as ações e o goleiro Weverton não fez nenhuma defesa. O Rubro-Negro chegou pela primeira vez ao gol adversário aos sete minutos, com Sidcley. Aos 12, o Atlético abriu o placar. Hernani deu lindo passe para André Lima. O atacante invadiu a área e soltou a bomba de perna esquerda. 1 a 0.
Aos 28 minutos, mais uma boa jogada atleticana. Eduardo tabelou com Pablo, chegou na linha de fundo e tocou para trás. Marcos Guilherme desviou e o goleiro Jefferson fez a defesa. Dois minutos depois, o Furacão ampliou. Sidcley cruzou da esquerda na medida para Pablo.O camisa 92 do Rubro-Negro subiu bem e fez de cabeça. 2 a 0.
Foi de cabeça também o terceiro gol atleticano, aos 34 minutos. Eduardo ganhou na velocidade e cruzou no alto. André Lima passou entre os zagueiros do Dom Bosco e mandou, de cabeça, para o fundo das redes. 3 a 0. Foi o segundo dele no jogo e o oitavo na temporada.
Na segunda etapa, o panorama do jogo não mudou. Mesmo com a vantagem no placar, foi o Furacão quem teve as principais jogadas ofensivas. Aos 14 minutos, o Atlético fez o quarto gol. Hernani tabelou com André Lima, entrou na área e bateu cruzado. 4 a 0. Dois minutos depois, Pablo recebeu na direita e bateu cruzado, na trave esquerda de Jefferson.
Aos 31 minutos, saiu o quinto gol rubro-negro. Anderson Lopes foi derrubado dentro da área. Ele mesmo foi para a cobrança do pênalti, bateu no canto do goleiro e ampliou. 5 a 0. Na falta cometida, Jean recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Dom Bosco com um jogador a menos. No minuto seguinte, Crysan teve um gol anulado e o jogo terminou 5 a 0.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 5×0 Dom Bosco (MT)
Copa do Brasil 2016: Segunda fase – Jogo de volta
Data: 18/05/2016 [quarta-feira]
Horário: 19h30
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG, CBF-1)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG, CBF-1) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG, CBF-2)
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Thiago Heleno (Cleberson, aos 35’ do 2º T) e Sidcley; Otávio e Hernani; Marcos Guilherme, Pablo e Nikão (Anderson Lopes, intervalo); André Lima (Crysan, aos 32’ do 2º T).
Técnico: Paulo Autuori
Gols: André Lima, aos 12′ e aos 34’ do 1º tempo; Pablo, aos 30’ do 1º tempo; Hernani, aos 14’ do 2º tempo; Anderson Lopes, aos 31’ do 2º tempo
Cartão amarelo: André Lima
Dom Bosco: Jefferson; João Lennon, Jean, Amarildo e Wilson; Natan, Kiko, Profeta (Valderrama, intervalo) e Robinho (Felipe Borges, aos 15’ do 2º T); Pretinho (Naian, intervalo) e Fernandinho.
Técnico: Giani de Freitas
Cartão amarelo: Jean
Cartão vermelho: Jean
- Advertisment ----------------