Ações do Maio Amarelo alertam para necessidade de atitudes seguras no trânsito | Folha Paranaense
Ações do Maio Amarelo alertam para necessidade de atitudes seguras no trânsito
26/05/2016 às 12:30

DSCN4639Jaguariaíva – A cidade também aderiu ao movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de incentivar motoristas e pedestres a terem comportamento mais seguro no trânsito. A iniciativa contou com caminhada, orientação ao público e simulação de acidente veicular.

Vários segmentos da sociedade participaram das atividades, lideradas pelo Núcleo Municipal de Atendimento às Pessoas em Situação de Violência, da Secretaria Municipal de Saúde. No dia 25, ponto alto das atividades, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde realizaram na Praça Getúlio Vargas a simulação de resgate de acidente de trânsito, com vários feridos e vítima fatal.

A cena foi tão bem feita que várias pessoas imaginaram se tratar de acidente real. Conforme o comandante da 3ª Seção de Bombeiros em Jaguariaíva, Moacir de Paula Santos, na simulação de acidente os bombeiros, policiais e socorristas da ambulância tiveram a intenção de chamar a atenção da população para a necessidade de ter mais atenção no trânsito.

Em Jaguariaíva, a maioria das ocorrências atendidas pela equipe de bombeiros são resultado de desobediência à sinalização de trânsito e excesso de velocidade. O comandante da corporação afirma que gestos simples, como usar o cinto de segurança, respeitar a faixa de pedestre e os limites de velocidade, colocar as crianças nas cadeirinhas e assentos de elevação podem evitar grandes danos, observa.

DSCN4637

Deixe seu comentário