domingo, setembro 26, 2021
Início ESPORTES Atlético Paranaense é superado pelo Botafogo em Juiz de Fora

Atlético Paranaense é superado pelo Botafogo em Juiz de Fora

CapNesta quarta-feira (25), o Atlético Paranaense entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em Juiz de Fora (MG), o Furacão foi superado pelo Botafogo por 2 a 1. O gol atleticano foi marcado pelo meia Vinícius.

 

O jogo

A primeira chance foi do Rubro-Negro, aos sete minutos de jogo. Nikão avançou pela lateral direita e tocou para Ewandro tocar de primeira para André Lima. O atacante fintou o zagueiro dentro da área e bateu para fora. Quatro minutos, depois o Furacão chegou com perigo novamente. Sidcley cruzou para dentro da área e Pablo desviou de cabeça por cima da meta adversária.

Aos 17 minutos, o Botafogo abriu o marcador com Ribamar. O atacante saiu em contra-ataque, driblou Weverton e marcou para os cariocas.

Após o gol, o Rubro-Negro manteve a posse de bola e quase igualou o marcador aos 38 minutos. Ewandro ficou de frente ao gol adversário, mas chutou para fora.

No final do primeiro tempo, o Atlético teve mais uma chance com Ewandro. O atacante avançou e experimentou de fora da área, mas a bola bateu na trave.

No segundo tempo, Vinícius teve a chance de empatar aos cinco minutos. Após chute de Otávio, o meia dominou, girou e bateu para a defesa do goleiro adversário. Quatro minutos, depois Sidcley fez boa jogada pela lateral esquerda e tocou para Ewandro, que chutou para a defesa do arqueiro botafoguense.

Com total controle do confronto, os atleticanos não demoraram para igualar o marcador. Aos 13 minutos, a zaga afastou mal e Vinícius, na grande área, bateu forte e empatou.

Mesmo com o controle do jogo, o Furacão sofreu o segundo gol. Aos 26 minutos, o Botafogo marcou com Neilton.

 

Ficha técnica: Botafogo 2×1 Atlético Paranaense

Campeonato Brasileiro: Terceira rodada

Data: 25/05/2016 [quarta-feira]

Horário: 19h30

Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA, FIFA)

Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA, ASP-FIFA) e Helcio Araújo Neves (PA, CBF-1)

Quarto árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG, CBF-2)

 

Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Cleberson e Sidcley; Otávio e Hernani; Pablo (Vinícius, intervalo), Nikão (Anderson Lopes, aos 29’ do 2ºT) e Ewandro; André Lima (Walter, aos 25’ do 2ºT).

Técnico: Paulo Autuori

Gol: Vinícius, aos 13′ do 2ºT

Cartões amarelos: Eduardo e Hernani.

 

Botafogo: Helton Leite; Emerson Silva, Emerson, Luis Ricardo e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Marquinho, aos 39’ do 2ºT), Gegê (Neilton, aos 12’ do 2ºT), Bruno Silva e Juan Salgueiro (Gervasio Núñez, aos 39’ do 2ºT); Ribamar e Fernandes.

Técnico: Ricardo Gomes

Gols: Ribamar, aos 17’ do 1ºT, e Neilton, aos 27’ do 2ºT

Cartão amarelo: Salgueiro e Ribamar.

 

Público total: 4.384 pessoas

Renda: R$ 115.520,00

- Advertisment -
------------
------------
- Advertisment - Tersane