domingo, dezembro 5, 2021
Início Notícias Regionais Castro aprova redução no número de vereadores para esta eleição

Castro aprova redução no número de vereadores para esta eleição

DSCN2632Castro – A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira, 01 de junho, em sessão ordinária, após segunda discussão e votação, o projeto de emenda à Lei Orgânica que prevê a redução no número de vereadores de 15 para 13.

De autoria do vereador Presidente Gerson Sutil (PSB), e dos vereadores Aline Sleutjes Roberto (PR), Antonio Sirlei Alves da Silva (DEM), Herculano da Silva (PSC), Itari Cropolato (PDT), José Otávio Nocera (PMDB), Luiz Cezar Canha Ferreira (PSC), Maria de Fátima Barth Antão Castro (PMDB), Paulo Cesar de Farias (PPS) e Regiane Batista Severino (PRB), a proposta altera o artigo 7° da lei maior do Município.

A alteração visa a diminuição do número de vereadores a serem eleitos nas eleições municipais deste ano. De acordo com a emenda n° 12/2012, a Casa de Leis seria composta por 15 vereadores durante o mandato de 2017 a 2020, porém, com a aprovação desta nova emenda, os munícipes de Castro elegerão 13 representantes para integrar o Legislativo Municipal nos próximos quatro anos.

Durante votação nominal, o único voto contrário a aprovação da proposição foi do vereador Joel Elias Fadel (PSDB). Conforme determina a própria Lei Orgânica esta emenda será promulgada pela Mesa Executiva da Casa e passa a vigorar na data de sua publicação em Diário Oficial.

 

- Advertisment -