quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início POLÍTICA Alvaro Dias propõe renúncia geral do Executivo e do Congresso

Alvaro Dias propõe renúncia geral do Executivo e do Congresso

alvaro diasPara o senador Alvaro Dias (PV-PR), a situação em Brasília chegou a um ponto tão insustentável, depois das últimas denúncias que atingiram o governo federal e a cúpula do Congresso Federal, que a saída mais honrosa – e também a que permitiria uma reconstrução política – seria uma renúncia coletiva de todos os eleitos do Executivo e do Legislativo.

O senador reconhece que não há probabilidade de os políticos abrirem mão de seus mandatos, mas avalia que uma convocatória de eleições gerais poderia ser um recomeço. Ele acredita que o Congresso vive um momento de paralisia e que as instituições estão sendo durante abaladas.

A fala do senador faz referência direta ao clima de apreensão que tomou Brasília com a análise dos pedidos de prisão de Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Romero Jucá e José Sarney – que foram feitos pelo procurador-geral Rodrigo Janot e serão analisados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o senador, não há no horizonte nenhuma expectativa de solução para a crise política. E a tendência, caso alguma medida extrema não seja tomada, é de piora na situação.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane