Corinthians perde para o Fluminense em primeiro jogo sem Tite | Folha Paranaense
Corinthians perde para o Fluminense em primeiro jogo sem Tite
17/06/2016 às 12:20

fluminense

O centésimo Fluminense e Corinthians foi tão equilibrado quanto toda a história deste grande confronto do futebol brasileiro. O Tricolor lutou por cada jogada, vibrou em campo o jogo todo e com um gol de Cícero, aos 16 minutos do segundo tempo, conquistou uma grande vitória no Mané Garrincha, nesta quinta-feira.

Cabe ressaltar que o time do técnico Levir Culpi está na nona posição com os mesmos 13 pontos do Santos, atual quarto colocado. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Sport, em Recife.

O JOGO

O primeiro tempo foi de uma partida muito equilibrada em Brasília. Os dois times mostraram sistemas defensivos bem armados e dificultaram os dois ataques. A primeira grande chance foi do Tricolor, aos 11 minutos. Gustavo Scarpa deu grande passe para Marcos Junior entrar em profundidade. O atacante saiu na frente do goleiro Walter e quase marcou. A resposta do Corinthians veio aos 14′. Guilherme passou para Marquinhos Gabriel perder ótima oportunidade.

O jogo seguiu com o mesmo panorama. Muita marcação, poucas oportunidades. Aos 37 minutos, Marco Junior recebeu na direita, cortou para o meio e bateu colocadinho. Passou perto. Aos 41 minutos, Marquinhos Gabriel desviou cruzamento e Cavalieri fez boa defesa.

O confronto seguiu muito equilibrado na segunda etapa. Aos cinco minutos, Henrique conseguiu travar em cima da hora mais uma tentativa de Marquinhos Gabriel.

Foi aos 16 minutos que o Flu abriu o placar. Gustavo Scarpa fez grande cruzamento para a área, Richarlison escorou para o meio e Yago fez pênalti em Cícero. O jogador do Corinthians foi expulso. Na cobrança de Cícero, Cássio – que entrou no lugar de Walter, machucado – defendeu, mas no rebote o meia tricolor marcou.

Levir colocou Osvaldo e Magno Alves em campo. O Corinthians tentou partir pra cima e o Flu explorou os contragolpes. Depois de chances para ambos os lados, o Alvinegro Paulista pressionou muito no fim, porém o Fluminense segurou o resultado e conquistou uma importante vitória.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 CORINTHIANS

Data e hora: 16/06/2016, nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília)
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelo: Yago (COR) Douglas (FLU)
Cartão vermelho: Yago (COR)
Gols: Cícero, 17min do segundo tempo;

Fluminense
Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa (Osvaldo); Marcos Junior (Maranhão) e Richarlison (Magno Alves). Técnico: Levir Culpi

Corinthians
Walter (Cássio); Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias (Rodriguinho); Giovanni Augusto, Guilherme (Camacho) e Marquinhos Gabriel; Luciano. Técnico: Fábio Carille (interino)

Deixe seu comentário