Arapoti – O superintendente de Relações Institucionais e chefe de gabinete da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), João Naime Neto, recebeu, na quinta-feira, 16, em Curitiba, os vereadores Claudinei José Moreira (Toddynho) e Silvio de Jesus Trindade (Alemão) para tratar de novos projetos habitacionais para a cidade.
Na reunião, os gestores públicos realizaram um acompanhamento dos projetos habitacionais em desenvolvimento no município e ainda discutiram a possibilidade de Arapoti ser contemplada com mais 28 casas com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. A necessidade é realocar 28 famílias em situação de vulnerabilidade social, que ocuparam irregularmente as casas inacabadas do Sub-50 no bairro Vila Santo Antônio.
“Buscamos a parceria da Cohapar para solucionar mais esta demanda por casas. Sabemos o que o governador Beto Richa e o presidente Lupion entendem a importância de oferecer casa própria às famílias para que elas vivam com dignidade”, explicou Toddynho.
“A determinação do governador Beto Richa é atender as famílias carentes com moradias dignas para que a qualidade de vida melhore em todos os municípios paranaenses. E o financiamento de obras em habitação de interesse social é uma parte importante do nosso compromisso com a população que mais precisa de moradia”, destacou Naime Neto.
Também participou da reunião o professor Fabio Josué Antunes Neto, diretor da Escola Estadual Carmelina Ferreira Pedroso.
Balanço
Desde 2011, a parceria do governo estadual com governo federal e prefeitura garantiu a entrega de 117 moradias urbanas, 19 rurais e 43 títulos de propriedade. Outras 50 unidades urbanas e 20 rurais estão em obras no município. Somados, os projetos representam investimentos que chegam a R$ 5 milhões.
Fonte: Cohapar