quinta-feira, outubro 21, 2021
Início ESPORTES Coxa perde de virada para o lanterna América-MG

Coxa perde de virada para o lanterna América-MG

img_4772Na noite deste sábado (18), o Coritiba acabou sofrendo uma derrota do América-MG, na nona rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi 2 a 1 para o time mineiro, no Independência, mesmo com o Coxa saindo na frente.

Kleber marcou para o Verdão no início do segundo tempo. E nem deu muito tempo para comemorar e o América assinalou o empate e logo na sequência a virada.

Agora o Coxa volta para a capital paranaense e terá três sessões de treinamento antes de enfrentar o Internacional no Couto Pereira, na quinta-feira às 21h30.

Primeiro tempo sem gols

O Coritiba entrou em campo com mudanças em relação à oitava rodada. O treinador interino Pachequinho armou a equipe com Wilson, Dodô, Rafael Marques, Carlinhos, Juninho, Edinho, João Paulo, Ruy, Juan, Felipe Amorim e Kleber.

O primeiro tempo foi bastante truncado, sem grandes chances para nenhuma das equipes. O Coritiba foi a campo fechado, para impedir as chegadas dos mineiros, e em contra-ataques buscava avançar no lado ofensivo.

O América chegou a balançar as redes aos nove minutos de bola rolando, mas a arbitragem assinalou o impedimento de Borges. Aos 11’, o Coxa teve uma oportunidade, com falta perto da área. Juan bateu e mandou para a área e João Ricardo fez a defesa.

Juan, aos 23’, arriscou de longe, mas a bola subiu muito e foi sobre o gol. A melhor chance coxa-branca foi aos 32 minutos, quando Dodô cruzou na medida, Juan cabeceou e o goleiro do América defendeu.

O time da casa respondeu já quase no fim da primeira etapa, com Danilo mandando um chute cruzado que passou por todo mundo e saiu. Mas o jogo foi para o intervalo com o placar fechado sem nenhum gol.

Kleber faz seu 18º gol, mas Coxa cede a virada

No retorno, nenhuma mudança nas duas equipes. Quem começou assustando foi o time de casa. Wilson fez uma bela defesa na finalização de Borges, já com dois minutos do segundo tempo. O Coxa respondeu na sequência com Dodô e Ruy.

Aí o Coritiba abriu o placar e incendiou o jogo. Aos quatro minutos, Ruy deu o passe na medida e o artilheiro do time mandou para as redes. Gol do Coxa, gol de Kléber. O gol era para dar tranquilidade à equipe coxa-branca, mas o América-MG foi para cima.

Aos nove minutos, Adalberto mandou para as redes após Wilson dar o rebote. Pouco depois, o Coxa sofreu a virada. Borges aproveitou a bobeira da zaga coritibana e mandou por cobertura.

O Coritiba então precisou se reinventar em campo para buscar reverter o placar. Pachequinho promoveu a entrada de Leandro no lugar de João Paulo e de Vinícius no lugar de Felipe Amorim.

Aos 20 minutos, Juan cobrou a falta direto no travessão no que seria o segundo gol coxa-branca. Na jogada seguinte, Kléber foi derrubado na área e pediu a penalidade, mas o árbitro nada marcou.

O América teve boa chance de ampliar, aos 23’, com Ernandes, mas a bola foi pelo lado de fora da rede. E o Coxa, de empatar, com Juan batendo falta pouco depois. Aos 36’, Vinícius bateu de fora da área e o goleiro do América defendeu.

O Coritiba ainda teve a última chance, aos 46’, Carlinhos cruzou da esquerda e Juninho cabeceou com perigo. Mas não deu para o Verdão empatar e amargou a derrota para o América.

- Advertisment ----------------