quinta-feira, dezembro 2, 2021
Início ESPORTES Corinthians vence o Botafogo na Arena Corinthians e volta ao G4 do...

Corinthians vence o Botafogo na Arena Corinthians e volta ao G4 do Brasileirão

imagem_59885_largeO Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro 2016. Neste domingo (19), na Arena Corinthians, o Timão derrotou o Botafogo por 3 a 1 e subiu para a terceira colocação na tabela de classificação da competição, com 16 pontos — cinco vitórias, um empate e três derrotas em nove jogos.

No início do jogo, o Timão teve a bola nos pés e procurava espaços para furar a defesa adversária. A recompensa veio aos 24 minutos. Após linda tabela entre Fagner e Rodriguinho, a bola chegou até Bruno Henrique, que colocou no ângulo do goleiro Sidão, abrindo o placar na Arena Corinthians.

Pouco depois, aos 27 minutos, o Botafogo reagiu e conseguiu o empate com chute cruzado de Leandrinho. O primeiro tempo terminou com 1 a 1 no placar.

Na segunda etapa, a equipe corinthiana entrou em campo pressionando o adversário, e a igualdade no placar não durou muito tempo. Aos oito, Marquinhos Gabriel fez linda jogada pela direita, invadiu a área e bateu colocado no canto do goleiro Sidão.

Com a vantagem no placar, o Corinthians controlou a partida e ainda assim chegou com perigo ao gol botafoguense. Aos 16 minutos, Uendel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rodriguinho, que mandou por cima após chute de primeira.

Nos minutos finais do jogo, ainda deu tempo para Bruno Henrique marcar mais um, após receber passe de Balbuena, fechando o placar em 3 a 1.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (22), contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Brasileirão 2016.

- Advertisment -