
Na estreia do técnico Cristovão Borges no clube do Parque São Jorge, o primeiro tempo no estádio mineiro foi sem gols. O Corinthians buscou o ataque em algumas oportunidades, como em dois chutes para fora, de Guilherme e Romero. A primeira finalização ao gol veio no fim com Uendel, defendida pelo goleiro Victor.
No começo da segunda etapa, o Timão esboçou ameaçar o Atlético-MG com mais um chute fora de área de Guilherme, que deu muito trabalho a Victor, logo aos três minutos. Porém, o time mineiro abriu o placar com Fred aos 21 e passou a controlar a partida. Aos 37, Cazares ampliou para os donos da casa e praticamente definiu o duelo.
Lucca chegou a diminuir aos 44 minutos. O Timão ainda se lançou à frente em busca do empate, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa.
Na próxima rodada do Brasileirão 2016, a 11ª, o Corinthians volta a jogar em casa. Neste sábado (25), às 21h, o Timão recebe o Santa Cruz na Arena Corinthians.
Corinthians
Cassio; Fagner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto (Luciano) e Guilherme (Lucca); Romero.
Técnico: Cristovão Borges