quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início Categoria Obra do Centro de Educação Infantil Wilma Simon Faria é entregue à...

Obra do Centro de Educação Infantil Wilma Simon Faria é entregue à população

DSCN5286Jaguariaíva – Na tarde da última sexta-feira, 24,  foi realizada a cerimônia de entrega do Centro de Educação Infantil (Cemei) Wilma Simon Faria, no bairro Remonta, parte alta de Jaguariaíva. O prefeito do município, José Sloboda, e outras autoridades, comunidade, professores, familiares da professora Wilma Simon e representantes da sociedade civil organizada acompanharam a solenidade.

O novo Cemei ProInfância Tipo C fica na Rua Maria Madalena Micosz, tem área de 637, 90 m2, incluindo o muro de arrimo, e investimento de aproximadamente R$ 831 mil. Já para o mobiliário necessário, o valor aproximado empegado foi de R$72 mil. Os recursos foram pleiteados junto Programa Proinfância – Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (MEC e FNDE).

Com a finalidade de assegurar o conforto, saúde e segurança das crianças, o novo espaço possui características como facilidade de acesso entre os blocos, segurança física que restringem o acesso das crianças desacompanhadas em áreas como cozinha, lavanderia, castelo d’água, entre outros. Possui ambientes de integração e convívio entre crianças de diferentes faixas etárias, em pontos como pátios, solários e áreas externas. Os equipamentos instalados são adequados ao uso e escala infantil, respeitando as dimensões de instalações adequadas, como vasos sanitários, pias, bancadas e acessórios em geral.

A unidade de ensino vai atender 67 alunos, de zero a 3 anos, em tempo integral. Está programada uma turma de Berçário com 13 alunos, duas de Maternal para 36 alunos e uma de Infantil III com 18 alunos. Segundo informações do Departamento de Educação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), a demanda atendida será a das crianças que estão nas listas de espera dos Cemei’s Cantinho do Saber e Dr. Santos.

Mais 16 educadores, equipe gestora, profissional de serviços gerais, merendeira e documentador escolar trabalharão neste Cemei. Com a entrega, o município de Jaguariaíva avança no atendimento às crianças nessa faixa etária, oferecendo em seus cemei’s cerca de 500 vagas, num crescimento de mais de 70% nos últimos anos na oferta de educação e cuidados em tempo integral. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguariaíva)

- Advertisment -