Atlético Paranaense vence o América Mineiro e cola no G4 | Folha Paranaense
Atlético Paranaense vence o América Mineiro e cola no G4
04/07/2016 às 11:59

41019_14675021560_thumb-5-3Na noite deste sábado (2), o Atlético Paranaense entrou em campo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio atleticano, o Rubro-Negro enfrentou o América Mineiro e venceu por 1 a 0. O gol atleticano foi marcado por Nikão.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 20 pontos e termina o sábado (2) na sexta colocação. Primeiro clube que compõe o G4, o Internacional também tem 20 pontos.

O próximo compromisso do Atlético Paranaense na competição é dia 11 de julho [segunda-feira]. O duelo é contra o Cruzeiro, às 20h, no Mineirão.

 

O jogo

A partida começou com posse de bola equilibrada e poucos lances de gols. O Rubro-Negro foi quem chegou primeiro, mas sem muito perigo. Aos nove minutos, Otávio experimentou de fora da área, mas pegou sem força na bola.

Aos 25 minutos, André Lima cruzou forte para dentro da área e Marcos Guilherme quase chegou a tempo de desviar para o gol. Quatro minutos depois, Marcos Guilherme avançou pela direita e cruzou rasteiro para André Lima. O atacante chutou para fora.

Com 35 minutos, o Atlético Paranaense teve mais uma chance, em uma cobrança de falta de Hernani, mas a bola passou por cima do gol adversário.

No segundo tempo, o Furacão abriu o marcador com Nikão, logo aos sete minutos. O camisa 11 aproveitou o rebote de escanteio e chutou de fora da área. A bola passou por baixo do goleiro. 1 a 0!

Cinco minutos depois, Giovanny fez jogada pelo lado esquerdo do campo, cortou para o meio e chutou para a defesa de João Ricardo.

Aos 39 minutos, Walter, que entrou no lugar de Vinícius, cruzou para André Lima, que por pouco não desviou para fazer o segundo.

 

Ficha Técnica: Atlético Paranaense 1×0 América Mineiro

Campeonato Brasileiro: 13ª rodada

Data: 02/07/2016 [sábado]

Horário: 18h30

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira – SP (FIFA)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis – SP (ASP-FIFA) e Rogerio Pablos Zanardo – SP (ASP-FIFA)

Quarto árbitro: Rodolpho Toski Marques – PR (ASP-FIFA)

 

Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Wanderson, Thiago Heleno (Marcão, aos 28’ do 2ºT) e Sidcley; Otávio e Hernani; Nikão, Vinícius (Walter, aos 22’ do 2ºT) e Marcos Guilherme (Giovanny, intervalo); André Lima.

Técnico: Paulo Autuori

Gol: Nikão, aos 7’ do 2ºT.

Cartão Amarelo: Otávio, Vinícius.

 

América Mineiro: João Ricardo; Jonas (Pablo, aos 16’ do 2ºT), Adalberto, Roger e Bruno Teles; Juninho, Leandro Guerreiro, Gilson (Tony, aos 20’ do 2ºT) e Osman; Victor Rangel (Alan Mineiro, aos 20’ do 2ºT) e Borges.

Técnico: Sérgio Vieira

Cartão amarelo: Jonas e Adalberto.

 

Público pagante: 10.137 pessoas

Público total: 11.758 pessoas

Renda: R$ 150.110,00

Deixe seu comentário