sábado, janeiro 23, 2021
Início Notícias Locais Crianças foram o público da ação do Dia C em Arapoti

Crianças foram o público da ação do Dia C em Arapoti

Arapoti – As Cooperativas Capal, Ceral e Sicredi Capal reuniram cerca de 100 crianças e 70 voluntários no último sábado, na ação do Dia C. Os beneficiados foram os alunos da Escola Municipal Professor Dezidério José Correia, na Vila Humaitá em Arapoti. A ação contemplava atividades envolvendo as crianças, como oficina de confecção de pipas, espetinho de frutas, higiene das mãos, artes com recicláveis, interpretação de histórias e camarim de unhas e cabelo.

Ainda foram realizadas melhorias na estrutura da escola, como construção de uma escada e rampa para acesso, construção de uma cobertura para o ponto de ônibus, mesas e bancos para o refeitório, além do plantio de árvores. Após a manhã cheia de atividades, as crianças participaram de brincadeiras coletivas. No final do encontro receberam lanche e brindes com a marca do Dia C.

IMG_5387

 

A diretora da escola, Marilda Furtuoso, ficou muito feliz em receber as cooperativas. “Nossas crianças precisam de atenção e carinho e os voluntários trouxeram exatamente isso. A ação foi muito bem organizada e também ganhamos melhorias na escola, isso nos deixou muito contentes. Já oramos pelos voluntários e vamos continuar orando, para desta forma mostrar o nosso agradecimento também”, afirmou a diretora.

VOLUNTÁRIOS

No grupo de voluntários a alegria era visível. Os funcionários das três cooperativas conduziram as oficinas e receberam em troca toda a satisfação e gratidão das crianças.

Para Anelise de Souza, funcionária da Capal, participar desta ação foi muito gratificante. “Foi a primeira vez que participei e gostei muito. Poder conhecer outra realidade e perceber que podemos doar tempo e carinho foi muito bom”, conta.

IMG_5480

O Dia de Cooperar (Dia C) – nasceu em 2009 de um projeto inovador do Sistema Ocemg, com o objetivo de executar a responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias. Hoje, o Dia C já é um grande programa nacional impulsionado pelo Sistema OCB, fazendo parte da agenda estratégica do segmento.

Desde 2015, a celebração passou a ser realizada junto com o Dia Internacional do Cooperativismo (primeiro sábado de julho). Unindo as duas comemorações, o que se espera é uma grande visibilidade, tanto das ações sociais quanto do cooperativismo em si – esse grande movimento que gera transformação na vida das pessoas e de realidades locais.

Até a edição passada, foi possível alinhar as ações realizadas pelas cooperativas aos chamados Objetivos do Milênio (ODM) – metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). A partir de 2016, a agenda da ONU passa a abranger novos desafios, com foco no horizonte para 2030 – são os chamados Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com os quais o Dia C também pretende colaborar.

Além de contribuir para esta grande rede voluntária do bem, o Dia C é uma excelente oportunidade para fazermos as pessoas conhecerem a força das cooperativas, desse movimento inclusivo. Mostrar para a sociedade que esta é uma iniciativa que põe em prática a essência cooperativista, ressaltando a força transformadora das nossas cooperativas em todo o país. (Imprensa Capal)

IMG_5403

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane