
Com o resultado, o Atlético Paranaense assumiu a quarta colocação no torneio. O Santos, que tem um ponto a menos e joga amanhã (12), pode ultrapassar o Rubro-Negro. O próximo compromisso atleticano será no domingo (17). Às 16h, o Furacão recebe o Vitória, em Curitiba.
O jogo
A partida no Mineirão começou com o Cruzeiro buscando o jogo. O Atlético marcava bem e explorava os contra-ataques. Em um destes lances, aos seis minutos. Walter marcou, mas o gol foi anulado. O árbitro marcou falta de Hernani, no lance anterior.
O Cruzeiro chegou com perigo duas vezes com o atacante Willian. Aos 15 minutos, foi a vez de Rafael Sobis tentar de cabeça. Weverton, bem posicionado, fez a defesa. O goleiro apareceu muito bem aos 36 minutos. Robinho soltou a bomba de fora da área e o camisa 12 caiu no canto direito, evitando o gol dos mandantes.
O Furacão ainda teve duas chances no final da primeira etapa. Aos 43 minutos, Nikão recebeu lançamento de Walter, invadiu a área e bateu no canto esquerdo de Fábio, para fora do gol. Três minutos depois, Vinícius arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave.
No segundo tempo, os dois times voltaram sem mudanças e o Furacão teve a primeira oportunidade. Aos três minutos, Walter chutou cruzado e a bola passou cima do gol. O atacante sentiu o joelho e precisou ser substituído.
Aos 15 minutos, Weverton salvou o Rubro-Negro mais uma vez. Rafael Sobis finalizou a queima rouba e o goleiro defendeu com o peito. No contra-ataque, o Atlético teve um gol legítimo anulado. Nikão recebeu lançamento rasteiro de Pablo, avançou e tocou na saída de Fábio, mas o auxiliar marcou posição irregular.
Mas o gol atleticano saiu aos 19 minutos. Weverton lançou para o campo de ataque do Cruzeiro. Marcos Guilherme correu para dividir com Bruno Rodrigo e o zagueiro tocou errado para trás. Oportunista, Pablo dominou e bateu para o gol, sem chances para Fábio. 1 a 0 Furacão.
Três minutos depois, o Rubro-Negro marcou o segundo gol no Mineirão. Em mais um contra-ataque rápido, Marcos Guilherme deu lindo lançamento para Nikão, que dominou na direita e tocou para o meio da área. André Lima tocou para o fundo das redes e marcou o 11º dele na temporada. 2 a 0 Atlético Paranaense.
O Cruzeiro se lançou ao ataque e chegou com perigo aos 32 minutos, mas Weverton brilhou de novo. A bola cruzou na área e sobrou para Allano. Na finalização, o goleiro atleticano fechou o ângulo e colocou para escanteio. Mas o dia era do Furacão. Aos 36 minutos, Marcos Guilherme cruzou da direita, na medida para André Lima. O camisa 99 subiu bem e, de cabeça, fez o segundo dele no jogo, o terceiro do Atlético e o seu 12º no ano.
Ficha técnica: Cruzeiro 0x3 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro 2016: Décima quarta rodada
Data: 11/07/2016 [segunda-feira]
Horário: 20h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA, RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (CBF-1, RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (CBF-1, RS)
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio e Hernani; Pablo, Vinícius (Marcos Guilherme, aos 16’ do 2º T) e Nikão (Marcão, aos 33’ do 2º T); Walter (André Lima, aos 14’ do 2º T).
Técnico: Paulo Autuori
Gols: Pablo, aos 19’ do 2º tempo; André Lima, aos 22’ e aos 36’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Weverton, Wanderson, Vinícius, Marcão
Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Allano, aos 24’ do 2º T), Robinho (Riascos, aos 30’ do 2º T) e Arrascaeta; Willian e Rafael Sóbis (Federico Gino, aos 38’ do 2º T).
Técnico: Paulo Bento
Cartão amarelo: Arrascaeta
Cartão amarelo: Arrascaeta