segunda-feira, julho 26, 2021
Início ESPORTES Revezamento da Tocha Olímpica chega aos Campos Gerais

Revezamento da Tocha Olímpica chega aos Campos Gerais

Ponta Grossa – Após passar por Curitiba, a tocha olímpica chegou a Ponta Grossa no fim da tarde desta sexta-feira, 15. Por volta das 16h, o revezamento percorreu o Parque Estadual de Vila Velha, antes de chegar a região central da cidade às 17h. Após cerimônia oficial realizada na Prefeitura de Ponta Grossa, teve início o revezamento da chama que percorreu as principais vias da cidade.

Ao todo, a tocha foi conduzida em um percurso de 12 km por 65 pessoas. A trajetória terminou no Parque Ambiental de Ponta Grossa onde a ex-jogadora de basquete Siboney Maria Guzzo foi a responsável por acender a Pira Olímpica. “Não tenho palavras para expressar a minha gratidão. Todos me perguntam como uma pessoa de 72 anos de idade ainda tem vontade de trabalhar, mas sou movida pelo povo” afirmou a ex-atleta que foi campeã paranaense da categoria.

Neste sábado (16) pela manhã, o símbolo olímpico segue para Castro, onde percorrerá aproximadamente 4.200 metros, sendo carregado por 20 condutores. Na sequência, o revezamento vai para o Estado de São Paulo na cidade de Itararé. O trajeto da chama olímpica segue até o Rio de Janeiro quando no dia 05 de Agosto acontecerá a abertura dos Jogos Olímpicos de 2016.

Vinícius, o mascote oficial dos Jogos no Parque de Vila velha
Vinícius, o mascote oficial dos Jogos no Parque de Vila velha

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane