domingo, janeiro 17, 2021
Início Notícias Locais 44ª Expoleite consolida tradição leiteira de Arapoti

44ª Expoleite consolida tradição leiteira de Arapoti

Arapoti – Teve início nesta quinta-feira, 28, a 44ª edição da Tradicional Feira do Gado Holandês – Expoleite. Com um aumento de 15% no número de animais inscritos em relação ao ano passado, a exposição se consolida como referência na divulgação da tradição leiteira de Arapoti e região. Neste ano, participam dos julgamentos 298 vacas e bezerras. A feira, organizada pela cooperativa Capal, segue até o sábado, 30.

Além da exposição de animais, os visitantes podem desfrutar de uma praça de alimentação com grande variedade de pratos, lanches e bebidas. Outra atração são os estandes de empresas patrocinadoras da Expoleite, apresentando suas novidades ao público. Na parte da noite, sempre a partir das 19 h, várias atrações musicais e de dança agitam a feira. “É uma ótima oportunidade de lazer para toda a comunidade, não só de Arapoti, mas de toda a região” comentou a diretora de comunicação da Capal, Alessandra Heuer.

IMG_20160728_162232618

A abertura oficial do evento aconteceu na parte da manhã e contou com a presença do superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, o superintendente da SESCOOP, Leonardo Boesche, o chefe de gabinete da prefeitura municipal, Edilson Corsini, o presidente da Frísia, Renato Greidanus, o presidente da Castrolanda, Frans Borg, o presidente da Fundação ABC, Andreas Los e o presidente da Sicredi/Capal, Luciano Kluppel.

O presidente da Capal, Erik Bosch, destacou a grande aceitação que a feira tem alcançado nos últimos anos. “Isso se reflete na maior participação de expositores, parceiros e patrocinadores. Todos entendem que a Expoleite é uma ótima oportunidade de integração e também para a realização de negócios” comentou o presidente. A expectativa, segundo os organizadores, é ultrapassar a marca de seis mil visitantes da última edição, durante os três dias.

A Expoleite também se consolida como referência e preparação para a exposição nacional, que acontecerá na Agroleite em Castro nesta segunda quinzena de agosto. Muitas das vacas premiadas seguem como favoritas para a disputa. Além da excelência do gado leiteiro, o julgamento extremamente técnico e criterioso, realizado pelo experiente juiz canadense, Thierry Jaton, qualifica os animais premiados e serve de base para competições nacionais.

IMG_5881

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane