Atlético empata em Chapecó e garante classificação às oitavas de final da Copa do Brasil | Folha Paranaense
Atlético empata em Chapecó e garante classificação às oitavas de final da Copa do Brasil
28/07/2016 às 13:12
41234_14696659580_thumb-5-3Atlético Paranaense e Chapecoense voltaram a se enfrentar na noite desta quarta-feira (27). Após o empate sem gols em Curitiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, as equipes se encontraram novamente, desta vez em Chapecó. Com empate em 1 a 1, o Furacão garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, graças ao gol marcado fora de casa. O autor do gol atleticano foi o atacante Walter, aos 11 minutos do segundo tempo.
O jogo
Precisando marcar gols para continuar na competição, a Chapecoense iniciou a partida pressionando e saiu na frente, logo aos quatro minutos. Lucas Gomes recebeu passe de Gil e bateu de primeira. O chute saiu fraco e enganou o goleiro Weverton.
O Furacão seguiu bem no jogo e arriscou aos cinco minutos. Pablo chutou de fora da área, mas a bola saiu sem força. Aos 16 minutos, Weverton fez ótima defesa após chute de Bruno Rangel. Três minutos depois, Pablo tocou de peito para Vinicius, que arriscou na entrada da área, para fora do gol. O meia João Pedro, surpresa na equipe titular, arriscou chute aos 22 minutos e exigiu ótima defesa de Danilo.
Na segunda etapa, precisando de um gol para consegui a classificação, o Furacão voltou no ataque. A primeira chance veio aos dez minutos, em chute de longe de Otávio. Danilo fez a defesa. No minuto seguinte, o Rubro-Negro empatou. Sidcley cruzou da esquerda, Walter dominou e fuzilou para o gol. Tudo igual na Arena Condá.
O time da casa se lançou ao ataque de vez e chegou bem com Kempes e depois Bruno Rangel. O Atlético também chegava bem, principalmente nos contra-ataques que chegavam até o atacante Walter. Aos 33 minutos, Otávio aproveitou rebote da zaga e bateu muito perto do gol, assustando Danilo. A Chapecoense ainda pressionou, mas não conseguiu marcar.
Classificado, o Furacão volta a campo no sábado (30), mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h30, o Atlético Paranaense enfrenta o Sport, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Recife.
Ficha técnica: Chapecoense 1×1 Atlético Paranaense
Copa do Brasil 2016: Terceira fase – Jogo de volta
Datas: 27/07/2016 [quarta-feira]
Horários: 19h30
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Diego Almeida Real (ASP FIFA, RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (CBF-1, RS) e Jorge Eduardo Bernardi (CBF-1, RS)
Público total: 5.297
Renda: R$ 60.500,00
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Pablo, Vinícius (Juninho, aos 40’ do 2º T) e João Pedro (Marcos Guilherme, aos 12’ do 2º T); Walter (José Ivaldo, aos 48’ do 2º T).
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Walter, aos 11’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Paulo André
Chapecoense: Danilo; Gimenez (Martinuccio, aos 15’ do 2º T), Rafael Lima, Willian Thiego e Dener; Gil e Josimar (Matheus Biteco, aos 33’ do 2º T); Cléber Santana, Lucas Gomes e Hyoran (Kempes, aos 23’ do 2º T); Bruno Rangel.
Técnico: Caio Junior
Gol: Lucas Gomes, aos 4’ do 1º tempo
Cartão amarelo: Cléber Santana, Gil
Deixe seu comentário