Violência: Drogas, furtos e tiros na noite de quinta-feira em Arapoti | Folha Paranaense
Violência: Drogas, furtos e tiros na noite de quinta-feira em Arapoti
29/07/2016 às 14:34

UiArapoti – Uma noite violenta na cidade deixou uma pessoa baleada na madrugada desta sexta-feira, 29, no centro da cidade. A Polícia Militar (PM) também desbaratou uma boca de fumo que funcionava dentro de uma residência no Jardim Ceres e atendeu a uma ocorrência de furto de veículo, também no Jardim Ceres.

giroflexPor volta das 03h da madrugada desta sexta, Janaína Teixeira Chaves, proprietária de um estabelecimento comercial na Rua Saladino de Castro no centro da cidade, foi atingida gravemente por um disparo de arma de fogo enquanto rumava para sua residência na companhia dos filhos. Segundo a PM, três elementos a abordaram nas proximidades da Linha Verde e roubaram seu aparelho celular. Durante a ação, um dos elementos, disparou a arma que atingiu a região do tórax da vítima.

Ela foi encaminhada em estado estável para o Hospital Municipal 18 de Dezembro, sendo posteriormente transferida para Campo Largo, sem risco de vida. A PM conseguiu prender dois indivíduos, mas um continua foragido. Com um deles foi encontrado um facão de 40 cm.

Drogas

Drogas e materiais apreendidos pela PM em casa no J. Ceres

Drogas e materiais apreendidos pela PM em casa no J. Ceres

A PM, durante patrulhamento na noite de quinta-feira, por volta das 21h, avistou um elemento em atitude suspeita. O indivíduo, dando menção de estar armado correu para uma residência no bairro Jardim Ceres. Os policiais entraram no local e encontraram três homens e uma mulher. Na casa foram achadas 490 gramas de crack, 53 gramas de maconha, uma balança de precisão e mais um simulacro de revólver.

Foram presos dois suspeitos, um de 20 e outro de 25 anos e apreendidos outros dois adolescentes, um de 16 anos e outro de 17 anos. A droga apreendida também foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Arapoti.

A PM ainda atendeu a um furto de veículo, ocorrido no início da madrugada desta sexta. Um Fiat/Strada foi levado da Rua Projetada no Jardim Ceres. O veículo estava estacionada na via. A equipe de plantão da PM chegou a realizar patrulhamento, mas não localizou a caminhonete.

Operação Polícia Civil

policia civil arapotiA Polícia Civil também divulgou nesta sexta-feira, 29, que cumpriu aproximadamente dez Mandados de Busca e Apreensão em conjunto com a Polícia Militar neste mês de Junho. Os alvos eram as residências de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, furto, receptação e posse de armas.

Três pessoas foram autuadas em flagrante delito: um rapaz por porte ilegal de munição, uma mulher por receptação e outra pelo crime de tráfico de entorpecente. Diversos produtos de furtos foram recuperados e restituídos às vítimas. Os trabalhos foram resultados de investigações de diversas denúncias recebidas pelos policiais contra os suspeitos.

A Polícia Civil também informou que os cidadãos podem colaborar com denúncias contra criminosos através do telefone 181 e/ou se preferir pelo facebook “Polícia Civil Arapoti” no privado. A identidade dos colaboradores será preservada.

Deixe seu comentário