Convenção define o nome de Juca à reeleição e o de Alcione para vice | Folha Paranaense
Convenção define o nome de Juca à reeleição e o de Alcione para vice
30/07/2016 às 18:53

Jaguariaíva – O prefeito José Slobodá, o Juca (PHS) teve seu nome a reeleição confirmado na manhã deste sábado, 30, em convenção realizada pelo seu partido no Capivari Clube de Campo. Durante a reunião também foi definido o nome da candidata a vice-prefeita, a atual Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), Alcione Lemos (PP), esposa do falecido ex-prefeito Otélio Renato Baroni.

IMG-20160730-WA0018

Juca e Alcione. Foto: Cleverson Santos

Nesta manhã também ocorreram no Capivari as convenções dos partidos DEM, PSDB e PT, que definiram apoio a candidatura de Juca. O ex-prefeito Ademar Ferreira de Barros, esteve presente para acompanhar a convenção, juntamente com alguns correligionários. Havia a expectativa de um clima ruim devido a briga pela presidência do PSDB local entre Ademar e o vereador José Marcos Pessa Filho (Marquito), mas tudo transcorreu dentro da normalidade.

Além do apoio do PT, DEM e PSDB, outros cinco partidos também já declararam apoio ao atual prefeito. São eles o PP, PR, PDT, que realizaram convenção no último dia 28 e PSD e PRB que efetivou o apoio no último sábado, 23. O PROS também definirá apoio a Juca, porém só realiza sua convenção no próximo dia 05 de agosto.

Os respectivos candidatos a vereador também foram aprovados. Dentro da coligação de apoio ao prefeito, serão três chapas proporcionais. Uma com PHS, DEM e PSDB, outra com PP, PR, PDT, PROS e PT e a última com PSD e PRB. A expectativa do grupo é conquistar 10 das 13 cadeiras do Legislativo jaguariaivense. O registro das chapas deve ser realizada junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) até o próximo dia 15 de agosto. A campanha oficial terá início um dia depois deste prazo.

A expectativa agora fica pela definição de uma candidatura da oposição. Com o apoio formal do PSDB a Juca, o ex-prefeito Ademar fica impedido de se lançar candidato a prefeito. Porém, ele já havia abandonado a disputa ao divulgar carta aberta à população, há duas semanas, quando disse ter sido vítima de uma “rasteira política”.

IMG-20160730-WA0019

Dez partidos integram a chapa da situação. Foto: Cleverson Santos

Deixe seu comentário