quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início Notícias Locais Polícia de Arapoti faz greve e protesto contra a falta de efetivo...

Polícia de Arapoti faz greve e protesto contra a falta de efetivo e estrutura

Arapoti – A Polícia Civil fechou as portas da Delegacia nesta segunda-feira, 01, em protesto contra as faltas de condições de trabalho e o baixo efetivo no combate a criminalidade. A cidade vive uma recente onda de violência e os policiais decidiram protestar colocando faixas pela cidade cobrando efetividade das autoridades públicas.

IMG_20160801_115306993
Policiais alertam a população em relação ao problema da Polícia em Arapoti

Além de Arapoti, outros municípios também realizam o protesto, que é coordenado pela Sinclapol (Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná). O atendimento na delegacia deve ser normalizado somente nesta terça-feira, 02. Os cartazes espalhados pelo centro da cidade fazem alertas para a população, do tipo: “4 investigadores para 30 mil habitantes” e “Polícia Civil de Arapoti pede socorro”.

A cidade vive um momento delicado na Segurança Pública. Somente neste final de semana teve uma comerciante baleada em assalto, um tiroteio dentro do Centro Estudantil com um morto e dois baleados e um rapaz esfaqueado no Jardim Ceres. O delegado Dr. Durval Athayde, em entrevistas, tem cobrado as autoridades, principalmente municipais, pelos funcionários retirados da delegacia.

Hoje investigador, que era para estar na rua solucionando crimes, tem que ser babá de preso, pois tiraram os funcionários da delegacia” afirma o delegado que cobra maior efetivo para prover a segurança necessária à população.

Delegacia com as portas fechadas em protesto nesta segunda
Delegacia com as portas fechadas em protesto nesta segunda

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane