Arapoti – Uma demanda antiga da população finalmente parece que vai ser atendida nos próximos dias. A instalação dos radares eletrônicos delimitará os limites de velocidade no perímetro urbano da rodovia PR-092 em Arapoti. O objetivo é diminuir os constantes acidentes no trecho. A confirmação veio nesta semana com a demarcação dos pontos de colocação dos radares.
Há anos, as autoridades locais solicitavam sem sucesso os redutores. No último mês de junho, o deputado estadual Paulo Litro (PSDB) interviu junto ao DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem) para agilizar a instalação dos radares eletrônicos. “Atendendo a solicitação de representantes do Município, protocolei, junto ao DER, a implantação de dois redutores na PR-092.
O processo passou por diversos estudos e análises, durante os quais o deputado gestionou junto ao DER, promovendo, inclusive audiências a respeito do assunto, com a presença dos representantes de Arapoti, que trouxeram dados demonstrativos da situação de risco que a rodovia representa, em pontos específicos, o que tem trazido insegurança de tráfego aos usuários.
“A licitação para aquisição dos radares eletrônicos chegou agora ao seu final e o DER já demarcou os locais de instalação: próximo à Paraná Trator e ao Posto Hulk, que são os locais mais críticos, indicados nos estudos”, destacou o Deputado Paulo.
A instalação está prevista para os próximos dias, o que deverá trazer grandes benefícios para o tráfego no trecho, já que há uma triste estatística de acidentes naquela via, ocasionados, principalmente, por excesso de velocidade.
O gabinete do parlamentar protocolou solicitação e acompanha ainda a tramitação de instalação de redutores de velocidade em outro trecho da PR-092, no município de Wenceslau Braz, cujos processos estão em fase de estudos pelo DER.