Globo tomará providências após alfinetadas de William Waack e Cris Dias no “Jornal da Globo”; emissora nega | Folha Paranaense
Globo tomará providências após alfinetadas de William Waack e Cris Dias no “Jornal da Globo”; emissora nega
19/08/2016 às 13:04

1471516678736Está certo que aguentar o William Waack não é tarefa fácil (Christiane Pelajo que o diga). E agora foi a vez de Cris Dias perder a paciência com o âncora.

Na madrugada desta quinta (18), percebe-se que o clima já estava quente entre os dois, e a Cris resolveu chamar atenção dele que não a cumprimentou. “Boa noite, boa noite a todos, agora finalmente ele me deu um “oi” né, mas tudo bem, o momento pedia pressa”, ironizou ela.

Waack ficou visivelmente constrangido, e quando Cris chamou uma matéria sobre vôlei ele a interrompeu: “Vamos, vamos falar de vôlei”, como se dizendo que era ela que estava fugindo do assunto. Nisso, Cris parou o que estava falando, olhou para ele e disparou: “Você quer continuar?”, e recebendo negativa do âncora seguiu dizendo as notícias.

Não é de agora que ambos se estranham no jornalístico. As alfinetas e ironias públicas ainda serão discutidas internamente na Globo e claro que sobrará para muita gente, não somente para Cristiane Dias ou Willian Waack, afinal, todos os profissionais envolvidos com o “Jornal da Globo” durante a Rio-2016 poderiam ter evitado esse climão. O erro é de todos. Se o bom senso não funcionou, alguém deveria ter posto um ponto final numa briguinha gerada por vaidades e disputas naturais de espaço. É o que garante o jornalista José Armando Vannucci.

Em várias outras ocasiões o desencontro era nítido. Além disso, em muitas aberturas, Willian Waack chamou a atenção para o noticiário político ou econômico, meio deixado de escanteio pelo próprio telespectador que vinha embalado do calor de uma disputa olímpica importante exibida minutos antes.

Vale ressaltar que Cris Dias procurou tentar amenizar a situação desta última quarta-feira logo após o encerramento do telejornal. A  jornalista publicou um vídeo, feito momentos antes de se indispor com o apresentador, ao lado do colega de bancada em seu perfil no Instagram e tentou mostrar que o clima entre eles é dos melhores, contrariando o que foi visto no ar.

A Globo, no entanto, por meio de sua assessoria de comunicação, desmente as informações. A emissora nega que vá tomar providências sobre o caso e diz que isso nunca existiu.

TV Foco
Deixe seu comentário