segunda-feira, julho 26, 2021
Início ESPORTES No primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, Furacão...

No primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, Furacão é superado pelo Grêmio

Na noite desta quarta-feira (24), o Atlético Paranaense recebeu o Grêmio, para a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em um jogo de dois tempos distintos, o Furacão sofreu o gol na primeira etapa, pressionou no segundo tempo, mas não conseguiu empatar.
41461_14720869030_thumb-5-3Com o resultado de 1 a 0 para os gaúchos, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença em Porto Alegre para seguir na competição. O confronto será no dia 21 de setembro.
O jogo
A primeira etapa foi de muita marcação e poucas chances de gol. Em um destes raros lances, o Grêmio abriu o placar aos seis minutos. Douglas deu passe para Miller Bolaños, que invadiu a área e tocou rasteiro na saída de Weverton. O time visitante ainda teve chance aos 23 minutos, em chute de Edílson.
No intervalo, Paulo Autuori promoveu duas alterações. Saíram Marcos Guilherme e Rafael Galhardo, para as entradas do meia João Pedro e do atacante Juninho. E o Furacão teve a primeira chance logo aos quatro minutos. João Pedro cobrou falta, a zaga tentou cortar e Luan pegou de primeira. O chute saiu por cima do gol de Marcelo Grohe.
O Rubro-Negro continuou pressionando e chegou duas vezes seguidas, em cabeçadas do atacante Luan. Aos 12 minutos, mais uma tentativa de cabeça, desta vez com André Lima. A bola acertou a rede pelo lado de fora.
O Grêmio chegou pela primeira vez na segunda etapa aos 27 minutos. Luan recebeu passe na área e finalizou, mas Weverton saiu bem e evitou o gol do time gaúcho. O Furacão respondeu no minuto seguinte. André Lima lançou Juninho, que bateu forte da entrada da área, para fora.
Aos 31 minutos, foi a vez de Marcelo Grohe evitar o gol atleticano. Sidcley cruzou e André Lima cabeceou forte, no alto. O goleiro gremista espalmou para escanteio. João Pedro ainda teve uma chance aos 41 minutos, mas o chute saiu à direita do gol do Grêmio.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 0x1 Grêmio
Copa do Brasil 2016: Oitavas de final – Jogo de ida
Datas: 24/08/2016 [quarta-feira]
Horários: 19h30
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA, MG)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA, SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA, SP)
Público pagante: 14.300
Público total: 16.336
Renda: R$ 321.995,00
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Marcos Guilherme (João Pedro, no intervalo), Rafael Galhardo (Juninho, no intervalo) e Luan (Giovanny, aos 27’ do 2º T); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
Cartão amarelo: Thiago Heleno
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Ramiro e Douglas; Luan e Miller
Bolaños (Everton, aos 36’ do 2º T).
Técnico: Roger Machado
Gol: Miller Bolaños, aos 6’ do 1º tempo
Cartão amarelo: Marcelo Oliveira
- Advertisment -
- Advertisment - Tersane