Na tarde deste domingo (11), o Atlético Paranaense voltou aos gramados pelo Campeonato Brasileiro. No estádio atleticano, o Rubro-Negro venceu o Internacional, por 2 a 1. A partida foi válida pela 24ª rodada da competição. Os gols atleticanos foram marcados por Pablo.
Com a vitória, o Furacão chegou aos 36 pontos na competição nacional. O próximo compromisso está marcado para quarta-feira (14), contra o Santa Cruz, às 21h, no Estádio do Arruda.
O jogo
No primeiro minuto de jogo, o Internacional abriu o marcador com um gol de cabeça de Valdívia.
Aos 11 minutos, o Rubro-Negro respondeu com Hernani. O volante aproveitou passe de Matheus Rossetto dentro da área e bateu de primeira. A bola desviou na zaga e foi para escanteio.
Com poucas chances, o Atlético chegou com perigo novamente aos 32 minutos. Otávio experimentou de fora da área e a bola bateu na zaga adversária.
Aos 40 minutos, o Rubro-Negro empatou. Hernani bateu forte de dentro da área e o goleiro gaúcho espalmou. Pablo dominou e bateu no canto. 1 a 1!
Na segunda etapa, o Atlético Paranaense começou melhor e conseguiu virar o placar. Logo no primeiro minuto, Pablo aproveitou cruzamento e concluiu de cabeça. 2 a 1!
No lance seguinte, Hernani bateu de fora da área e Danilo defendeu no canto. Aos 10 minutos, Nico López chutou na trave atleticana.
Oito minutos depois, Lucas Fernandes cruzou para André Lima, que dominou na pequena área e teve o chute prensado com o goleiro gaúcho.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×1 Internacional
Campeonato Brasileiro 2016: 24ª rodada
Data: 11/09/2016 [domingo]
Horário: 16h
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf – (MS, CBF-1)
Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo – (MS, ASP-FIFA) e Cicero Alessandro de Souza (MS, CBF-1)
Público pagante: 12.756 pessoas
Público total: 14.498 pessoas
Renda: R$ 298.250,00
Atlético Paranaense: Weverton; Sidcley (Nicolas, aos 6’ do 1ºT), Wanderson, Thiago Heleno e Léo; Otávio, Hernani e Matheus Rossetto (Marcão, aos 41’ do 2ºT); Yago (Lucas Fernandes, aos 13’ do 2ºT) e Pablo; André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Pablo, aos 40’ do 1º tempo e ao 1’ do 2ºT
Internacional: Danilo; William, Eduardo, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique (Ceará, aos 17’ do 2ºT), Seijas (Vitinho, aos 17’ do 2ºT) e Valdívia (Anderson, aos 27’ do 2ºT); Nico López e Aylon.
Técnico: Celso Roth
Gol: Valdívia, 1’ minuto do 1ºT
Cartões amarelos: Aylon e Artur.