sábado, setembro 25, 2021
Início ESPORTES Melhor mandante do Brasileirão, Atlético Paranaense vence o São Paulo por 1...

Melhor mandante do Brasileirão, Atlético Paranaense vence o São Paulo por 1 a 0

capNa tarde deste domingo (18), o Atlético Paranaense voltou aos gramados pelo Campeonato Brasileiro. No estádio atleticano, o Rubro-Negro venceu o São Paulo por 1 a 0, em partida válida pela 26ª rodada da competição. O gol atleticano foi marcado pelo atacante Pablo.

Com a vitória, o Atlético Paranaense chegou a 39 pontos. O próximo compromisso dos atleticanos está marcado para quarta-feira (21), diante do Grêmio, pela Copa do Brasil.

 

O jogo

A primeira chance do jogo foi do Atlético. Aos seis minutos, Hernani roubou a bola na zaga do São Paulo e chutou forte, para o desvio da zaga adversária. Cinco minutos depois Nicolas cruzou dentro da área e Thiago Heleno cabeceou no chão, obrigando Denis a realizar boa defesa para o São Paulo.

Aos 35 minutos, Weverton fez boa defesa em uma cabeçada de Chávez. No lance seguinte, o Atlético respondeu com um chute de fora da área de Pablo. Novamente, Denis evitou o gol atleticano.

No último lance do primeiro tempo, André Lima teve outra oportunidade. Léo cruzou para o atacante, que de cabeça mandou por cima do gol.

No segundo tempo, o Rubro-Negro assustou logo no primeiro minuto com Luciano Cabral. O meia fez jogada individual pelo lado esquerdo e chutou para fora. Dez minutos depois, Lucas Fernandes experimentou de fora da área e a bola passou por cima.

Aos 29 minutos, Juninho recebeu bom passe na entrada da área e bateu cruzado, para a defesa do goleiro são-paulino. Quatro minutos depois, o Rubro-Negro fez boa tabela e Pablo chutou para o desvio da zaga.

O gol atleticano aconteceu aos 34 minutos, quando Pablo abriu o marcador. Após cobrança de escanteio de Léo, o atacante aproveitou bobeira da zaga e tocou para dentro do gol. 1 a 0!

 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×0 São Paulo

Campeonato Brasileiro 2016: 26ª rodada

Data: 18/09/2016 [domingo]

Horário: 16h

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA, RS)

Auxiliares: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (CBF-1, RS) e Antônio João do Prado Lima Albornoz (CBF-3, RS)

Quarto árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (CBF-1, RS)

Público pagante: 15.216 pessoas

Público total: 17.614 pessoas

Renda: R$ 422.630,00

 

Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani e Matheus Rossetto (Luciano Cabral, intervalo; Renan Paulino, aos 45’ do 2ºT); Pablo e Lucas Fernandes (Juninho, aos 14’ do 2ºT); André Lima.

Técnico: Paulo Autuori

Gol: Pablo, aos 34’ do 2ºT

Cartões amarelos: Léo.
São Paulo: Denis; Buffarini, Maicon (Lyanco, aos 32’ do 2ºT), Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley (Michel Bastos, aos 22’ do 2ºT), Cueva e Kelvin (Robson, aos 38’ do 2ºT); André Chávez.

Técnico: Ricardo Gomes

Cartões amarelos: Denis.

- Advertisment -
------------
------------
- Advertisment - Tersane